Como economizar no celular: dicas

PUBLICIDADE

Já foi o tempo em que os telefones fixos eram uma facilidade que, no fim do mês, traziam contas acessíveis a todos. Embora qualquer casa, hoje, tenha uma linha fixa, as contas de telefone, por mais que se faça economia, sempre vêm altas. Por outro lado, as redes de telefonia móvel se expandiram demais e, para atrair clientes, as operadoras estão sempre disponibilizando planos, com facilidades variadas, de acordo com a necessidade de cada usuário.

Cada operadora oferece vantagens diferentes. Com isso, para muitos, ter uma linha fixa já não é mais viável. Entretanto, a linha móvel não é um brinquedo. Se a pessoa não souber usá-la com responsabilidade e consciência, sem a menor preocupação em como economizar no celular, ao fim do mês a conta poderá vir como uma bomba.

Sem cuidados, os créditos somem, rapidamente (Foto: Divulgação)

As dicas para economizar no celular demandam cuidados simples. O mais importante é a pessoa saber qual é a sua real necessidade, ao usá-lo. O perfil de cada usuário diz muito sobre como ele deve proceder e quais serviços são mais indicados ao seu caso. Observar as vantagens e desvantagens de cada plano, diferenças entre os pré-pagos e os pós-pagos ou adquirir mais de um chip estão entre os pontos relevantes, para que se obtenha uma economia notável, ao fim do mês.

PUBLICIDADE

Chips de celular

Ter vários chips é uma boa opção (Foto: Divulgação)

Conforme dito, acima, cada operadora oferece vantagens diferentes. Se o portador de telefonia móvel depende muito dela, todos os dias, talvez seja muito útil adquirir vários chips. Mesmo estando dentro de casa, é viável aproveitar as promoções e usá-las, para diferentes tipos de ligação, pois as ligações acabam saindo mais baratas do que as de um telefone fixo. Neste caso, é bom verificar quais os números mais requisitados por você e adquirir chips das operadoras referentes. Seus pais usam TIM? Então, verifique quais planos a operadora oferece aos clientes e, se for interessante, compre um chip. Quando for efetuar uma ligação, basta trocá-lo. Isso promove muita economia com o celular. Se você usa um chip de outro nome e fica ligando para outras operadoras, seus créditos ou sua conta irão lhe dar gastos altos.

Internet no celular

Perdemos a noção de tempo, quando estamos navegando (Foto: Divulgação)

Às vezes, usar a internet no celular, durante alguns minutos, no ponto do ônibus, pode aumentar muito a sua conta ou acabar rapidamente com a sua franquia. Isso porque, quando navegamos, perdemos um pouco a noção do tempo e do consumo do que baixamos. O ideal é saber exatamente quais facilidades um plano de internet para celular oferece. Se não achar viável, é melhor cortar este gasto e deixar o celular apenas para coisas urgentes. Agora, se a pessoa realmente não pode viver sem a internet, a dica para conhecer os planos se mantêm. Verifique, atentamente, o que a operadora oferece.

Torpedos e ligações

Torpedos podem ou não ser vantajosos (Foto: Divulgação)

É saber qual o valor para o envio de um torpedo, em relação aos preços de ligações. Se a operadora oferece promoções para ligações entre celulares de um mesmo prefixo, geralmente estas ligações saem mais baratas do que o envio de mensagens. Mas isso é algo que varia, de uma empresa a outra. Por outro lado, uma ligação para um celular diferente ficaria mais cara do que um torpedo. Para economizar no celular, é interessante saber quais os valores de torpedos e compará-los com as ligações.

A dependência em relação aos celulares aumenta, a cada dia (Foto: Divulgação)

O ideal, para que qualquer celular não seja o famoso “pai de santo” é saber detalhadamente todos os planos oferecidos pelas operadoras. Em seguida, basta estudá-los, com atenção e verificar qual a viabilidade de cada um.

PUBLICIDADE

Veja pontos importantes, na compra de um aparelho: O que levar em conta ao comprar celular

Sobre recarga, leia: Recarga de celular Claro, Oi, Tim, Vivo: Recarregar Online

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.