Google Maps Agora tem Previsão do Tempo

Antigamente, para ir a algum lugar era necessário pedir, além do endereço completo, ponto de referência, também existiam situações em que era necessário solicitar…

Antigamente, para ir a algum lugar era necessário pedir, além do endereço completo, ponto de referência, também existiam situações em que era necessário solicitar para alguém te esperar em um determinado local para seguir viagem ou pegar o carro e sair perguntando para as pessoas no meio caminho onde ficava a rua tal. Esse cenário é coisa do passado, pois de um tempo para cá a internet chegou para ajudar a todos, mesmo que no seu início ela estivesse apenas engatinhando a quantidade de serviços já era limitada.E mais e mais pesquisas foram se desenvolvendo para tornar essa ferramenta algo indispansável na vida das pessoas.

A exemplo do citado acima temos a Google Maps que veio para ficar com seu utilitário de mapas, mostrando como se chega a tal endereço, revelando ponto de ônibus mais próximo ou de metrô. E no último dia 18, outro serviço foi agregado e ficou melhor ainda para quem busca informação completa: o de previsão do tempo das principais cidades brasileiras.

Dessa forma, é perfeitamente possível planejar uma viagem, por exemplo. Ao mesmo tempo que o usuário acessa a ferramenta para saber como chegar a um determinado lugar, ele também fica por dentro das condições climáticas de tal região. Ele não precisa mais acessar os sites de previsão do tempo ou esperar pelo jornal da noite para saber das últimas. Basta acessar http://maps.google.com/maps?lci=weather ou clicar em “Clima” no menu lateral direito colocando o cursor em cima de “Satélite” que o Google Maps previsão do tempo informa dados sobre vento, chuva, calor, frio com até dez dias de antecedência. Caso prefira,  também é possível conferir a previsão para cada hora.

Continuar Lendo  Ofertas Notebooks Dell

O sistema de previsão de tempo do Google Maps oferece as opções de temperatura calculadas na escala Fahrenheit e na Celsius, e no caso da velocidade do vento, em milhas e km/h. O interessado deverá escolher a melhor informação para si e isso pode ser feito na parte lateral esquerda.

Como estamos em tempos de web 3.0, em que a internet está literalmente nas mãos dos usuários, o serviço de previsão do tempo do Google Maps também está presente nos smartphones, aqueles celulares que têm acesso à rede mundial de computadores.  Nesse caso, é preciso escolher a cidade em que se queira saber aquela informação.

Uma outra vantagem do Google Maps com previsão do tempo é voltada para aqueles que trabalham com agricultura, que necessitam de informações exatas para que seus negócios sejam bem planejados e que não haja grandes prejuízos em suas plantações. Outros que atuam em setores que dependem diretamente do clima para obterem lucros também podem usufruir desse utilitário. Outras situações bem mais integrantes da vida cotidiana também precisam de dados corretos sobre o clima, tais como festas, grandes eventos ao ar livre que mobilizem um número enorme de pessoas, entre outras.

O serviço do Google Maps com previsão do tempo é totalmente grátis, como não podia deixar de ser. Além disso, é muito simples de ser usado, ele carrega rapidamente e é bem fácil de ser compreendido, até mesmo por aqueles que não têm grande familiaridade com a web. Já se foi o tempo em que as informações eram dadas separadamente agora é perfeitamente possível saber de mais e mais coisas em um mesmo lugar, na distância de um ou dois cliques.

Continuar Lendo  Novidades do Google Maps

Top