Google Chrome para IPhone e iPad

Os usuários de iPhone e iPad, respectivamente o smartphone e o tablet de maior sucesso da atualidade, ambos fabricados pela Apple, acabaram de ganhar…

Usuários de iPhone e iPad ganharam uma nova alternativa ao Safari, navegador nativo dos dispositivos móveis da Apple

Os usuários de iPhone e iPad, respectivamente o smartphone e o tablet de maior sucesso da atualidade, ambos fabricados pela Apple, acabaram de ganhar uma nova opção de navegador para acessar a internet em seus aparelhos. Trata-se do Google Chrome para iPhone e iPad.

O navegador do Google já tem mais de 310 milhões de usuários ativos em todo o mundo, segundo os dados divulgados pela gigante da internet, quantidade que o coloca na liderança entre os browsers, ultrapassando o então primeiro colocado Internet Explorer, da Microsoft.

O Chrome já possui versões para Windows, Android, Linux e Mac, e agora passa a ser uma alternativa ao Safari, navegador nativo dos dispositivos móveis da Apple. É importante ter mais de um browser em seu aparelho, para acessar a internet quando um deles não estiver funcionando.

Saiba mais sobre a Apple Store: Aplicativos para iPhone Grátis

Recursos

O Chrome para iPhone e iPad traz muitos dos recursos disponíveis na versão para desktop

O Chrome para iPhone e Ipad é bastante similar ao navegador que roda nos computadores, mostrando as páginas abertas em abas, além de contar com muitos outros recursos. Caso o usuário encontre dificuldades para navegar nos sites na mesma configuração que a versão para desktop, ele pode modificar a visualização para a versão móvel do browser com facilidade.

O aplicativo para smartphones e tablets da Apple conta ainda com o recurso Chrome Sync, que permite aos usuários compartilhar as suas ações e configurações do navegador em vários dispositivos, usando as contas cadastradas no Google. Dessa forma, você poderá, por exemplo, ver a mesma lista de favoritos configurada no PC, quando estiver usando o seu smartphone.

Leia Também:  Converter doc para PDF: como fazer, programas

Não deixe de ler: Aplicativos para iPad Grátis

Google Drive para iPhone e iPad

O Google Drive é outro aplicativo que ganhou versão para iPhone e iPad

Outro lançamento do Google para os usuários de iPhone e iPad é o Google Drive, nova versão móvel do aplicativo que serve para o armazenamento de arquivos em nuvem. Na atualização do programa, foram adicionadas ferramentas para melhorar o seu funcionamento offline. Assim que você se conecta à internet, todas as alterações feitas nos arquivos são atualizadas automaticamente.

Baixar gratuitamente Chrome e Drive para iPhone e iPad

Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente na App Store

O aplicativo Google Chrome para iPhone e iPad já pode ser baixado gratuitamente na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple. Ele é compatível com os dispositivos que rodam o iOS 4.3 ou superior.

A nova versão do Google Drive para smartphones e tablets da Apple também está disponível para download gratuito na App Store. Ele possui capacidade de armazenamento gratuito de 5 GB e é compatível com iOS 5.0 ou posterior.

Top