Aplicativos indicados para o tablet das crianças

Nem só de adolescentes, jovens, adultos e pessoas maduras vive o mercado dos dispositivos móveis, que cada vez mais volta as suas atenções para…

Nem só de adolescentes, jovens, adultos e pessoas maduras vive o mercado dos dispositivos móveis, que cada vez mais volta as suas atenções para o público infantil, lançando uma série de produtos e aparelhos focados especificamente nos pequenos usuários.

As crianças também têm ótimas opções de aplicativos para se divertirem e aprenderem usando o tablet (Foto: Divulgação)

Uma prova disso está no lançamento de tablets para crianças, como o OZ Meu Primeiro Gradiente, que traz diversos conteúdos exclusivos (jogos, desenhos, músicas, e-books, etc) para a criançada, assim como algumas opções de celulares personalizados para o público infantil.

E da mesma forma que os aplicativos fazem sucesso entre os proprietários de smartphones e tablets de outras faixas etárias, não é diferente com os pequenos, tanto é que já existe até um site dedicado a sugerir aplicativos para as crianças, intitulado Apps4Kids.

Nas lojas virtuais de apps há também diversos outros aplicativos indicados para o tablet das crianças, que trazem muitos recursos interessantes. Conheça algumas dessas opções.

Aplicativos indicados para o tablet das crianças – Dicas

No app Quero ser da Turma da Mônica, o pequeno usuário pode se divertir criando um avatar com características dos personagens criados por Maurício de Souza (Foto: Divulgação)

Quero ser da Turma da Mônica (iOS): permite criar avatares personalizados, bem ao estilo da Turma da Mônica.

– Turma da Galinha Pintadinha (iOS e Android): traz vídeos de algumas canções infantis clássicas.

Cocoricó (iOS): desenhos para colorir, quebra-cabeças, dominó e jogo de pega-pega são alguns dos destaques do app para crianças.

– Where’ my water? (Android e iOS): jogo que estimula o raciocínio lógico das crianças, contando com personagens famosos da Disney.

Leia Também:  Como entrar no Hotmail - Acesse seu Email!

Toad Escape (Android e iOS): trabalha a coordenação motora, o ritmo e a concentração dos pequenos usuários, que devem ajudar um sapinho aprisionado a fugir.

Bombeiros (iOS): ensina as crianças a se precaverem contra incêndios, trazendo várias dicas e jogos educativos.

Mais dicas de aplicativos para as crianças

No "Meu Aplicativo de Folclore", as crianças irão aprender um pouco mais sobre a cultura brasileira (Foto: Divulgação)

Bita e os Animais (iOS e Android): traz jogos e brincadeiras que ajudam na alfabetização e na educação do público infantil.

Baby DJ (iOS): ensina as primeiras noções musicais às crianças, permitindo a elas compor e gravar as suas próprias canções.

Calc It! (iOS): trabalha as noções de aritmética, trazendo muita diversão e um excelente exercício para o cérebro.

– Meu joguinho da memória (Android e iOS): desenvolve a memorização e a atenção, a partir de jogos de memória com a presença de vários animais.

Toy Story Read – Along (iOS): figuras para colorir, músicas e jogos são alguns dos atrativos desse app.

– Meu Aplicativo de Folclore (iOS e Android): almanaque completo sobre o folclore brasileiro, que inclui jogos, danças, histórias, ditados e muito mais.

Top