Gola Babador – Como Usar a Tendência

Junto das camisas que estão em alta e apareceram nos desfiles internacionais e nacionais nas principais semanas de moda, uma tendência que aqui no…

Junto das camisas que estão em alta e apareceram nos desfiles internacionais e nacionais nas principais semanas de moda, uma tendência que aqui no Brasil ainda não é vista com frequência é a gola babador, ou Peter Pan collar. Essa gola ressurgiu nas coleções de grandes marcas para o inverno 2011, Prada e Louis Vuitton apostaram e se jogaram de cabeça na golinha arredondada. Aqui no Brasil é uma tendência que chegou tardiamente, mas quem sabe para o próximo inverno, né?

No desfile da Prada para o inverno 2011, a grife apostou em golas babador mas com diferenciais: podiam ser pontiagudas ou então de pele, e muita mistura de textura também. Já a Louis Vuitton, trouxe peças mais estruturadas, como a saia em couro com a blusa tipo corset. A saia vermelha de paetês quadrados junto da gola redondinha deu um ar super atual ao look, trazendo a gola retrô para os dias de hoje. O vestido todo estruturado com mangas tipo casulo e a gola babador ficou bem sóbrio e clássico.

Prada – Inverno 2011

Louis Vuitton – Inverno 2011

Outra marca super conceituada que apostou na tendência da gola babador foi a espanhola fast fashion Zara. Vestidos com estampa de gatinhos e golas trabalhadas, vestidos de poá com a gola babador assimétrica e vestidos de paetês com a gola também paetizada por baixo de um maxi tricô.

Zara

A apresentadora britânica Alexa Chung é adepta da gola babador e sabe muito bem como usá-la. Dá uma olhadinha!

A gola pode aparecer em peças de modelagens amplas e em tecidos como cetim, seda e chiffon. Atualmente encontra-se a golinha em peças de malha, por exemplo. Para aderir à tendência da golinha babador, aposte em saias e shorts que podem ser de cintura alta. Vestidos costumam ser mega femininos com a golinha, e também com a cintura marcada. O estilo que é proporcionado por esse tipo de gola é super delicado e feminino, invista em tecidos do mesmo nível como a renda, veludo, tule. Peças de couro também caem super bem com a delicadeza do visual, assim como cardigãs, jaquetas, blazers e casacos pesados para o inverno. E aí? Vai aderir também? Confira uma seleção de combinações com a gola babador e adote a tendência!

Leia Também:  Casaquinhos Femininos - Modelos, Tendências

Saia + Blusa

Short + Blusa

Camiseta com Gola Babador

Saia + Camisa

Vestido

Tricô

Gola Babador Avulsa

Famosas usando gola babador

Imagens: lookbook.nu; google.com (editadas)

Top