Glúten não é vilão de dieta

Glúten não é vilão de dieta

Glúten não é vilão de dieta como algumas pessoas afirmam. Muitas pessoas têm dúvidas com relação a alimentação com glúten. Para começar, entenda que…

Por Élida Santos em 01/04/2015

Glúten não é vilão de dieta como algumas pessoas afirmam. Muitas pessoas têm dúvidas com relação a alimentação com glúten. Para começar, entenda que o glúten é uma proteína presente no trigo, no centeio, na cevada e na aveia (em menor quantidade, claro). Mas o glúten tem sim o seu lado muito bom, pois é ele que deixa o bolo com uma consistência muito fofa, por exemplo.

Glúten não é vilão de dieta (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas para comer doce durante a dieta

Glúten não é vilão de dieta

Glúten não é vilão de dieta e podem ser usado em pães, bolos e massas de vários aspectos. Mas você pode se surpreender com a infinidade de alimentos que possuem glúten, como por exemplo, a cerveja e bolos. E até o seu requeijão de cada dia pode ter essa substância que é vista como vilã da dieta.

Perca peso comendo muito glúten (Foto: Divulgação)

Emagrecendo comendo glúten

Não são todos os alimentos sem glúten que são ligths. Ficar sem comer pão francês vai te ajudar no emagrecimento sim, mas na verdade nada tem a ver com o glúten. Consuma mais alimentos diferenciados e sem excesso de calorias para emagrecer e se preocupe menos com o glúten.

Coma sem glúten (Foto: Divulgação)

Intolerância a glúten

Quem tem intolerância ao glúten pode ter reflexos na sua saúde se comer alimentos que o possua. Nesse caso, não comer o glúten é uma questão de saúde, e com isso, coma alimentos com mais saúde e sem pensar somente se tem ou não glúten. Consulte um médico e faça exames para saber se tem intolerância a esse alimento.

Veja até que ponto é bom viver sem glúten (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Obesidade, um vilão global

Atividades físicas são essenciais

A pratica de atividades físicas acabam sendo essenciais e podem te ajudar a ficar de bem com a vida sempre. Aposte em, atividades físicas de qualidade e veja como conseguir ter sucesso com alimentos aliados a atividades que te ajudem no emagrecimento.

Top