Semente de Linhaça Benefícios

Alimentação equilibrada: Muitas pessoas têm buscado uma alimentação balanceada e saudável. São inúmeros os benefícios de uma alimentação assim: maior disposição para as atividades…

Alimentação equilibrada: Muitas pessoas têm buscado uma alimentação balanceada e saudável. São inúmeros os benefícios de uma alimentação assim: maior disposição para as atividades diárias, sensação de bem estar, sono mais tranquiilo,  além de manter ou diminuir o peso, evitando a obesidade e também o benefício  de afastar o risco de inúmeras doenças causadas pela alimentação desequilibrada.

Benefícios das sementes na alimentação: Surgem, a todo momento, pesquisas, reportagens e artigos sobre alimentos e descobertas que trazem mais saúde à vida das pessoas, como é o caso das sementes. Miúdas, mas super nutritivas, as sementes de linhaça, girassol, abóbora e gergelim são fontes de fibras, importantes para regularização intestinal e ainda contêm vitaminas, proteínas, sais minerais e antioxidantes. Protegem das doenças cardiovasculares e combatem o envelhecimento, também contêm magnésio, importante na formação dos ossos e no combate à osteoporose.

Benefícios da linhaça: Muito indicada por nutricionistas, a semente de linhaça é considerada como um alimento funcional,  que  contém alguns nutrientes básicos como: carboidratos, proteínas, gorduras e fibras.

Muitos não sabem, mas esses elementos podem diminuir o risco de algumas doenças, pois, em sua composição, podem proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, porque contém proteínas, fibras e ácidos graxos (ômega 3 e 6).Entre os benefícios de consumir a linhaça estão:

Defesa orgânica;

Redução do ritmo do envelhecimento;

Auxilia na redução de peso e da acne;

Ajuda a combater o câncer;

Equilibra a função hormonal, diminuindo a TPM e menopausa;

Fortalece o sistema imunológico;

Reduz o mau colesterol;

Regulariza a função intestinal.

Algumas maneiras de usar a linhaça: A melhor maneira de consumi-la é batendo no liquidificador duas colheres de sopa e misturar no suco, sobre a fruta, iogurte etc. Outra maneira que está se tornando muito comum, é colocar umas colheres da semente de linhaça no prato do almoço, sobre a salada ou mesmo sobre o arroz. Alguns restaurantes self service já deixam disponível um recipiente com as sementes sobre o balcão.

Continuar Lendo  Óleo de linhaça: conheça os benefícios

Alguns estudos já realizados e comprovados, afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois a mesma é rica em fibras solúveis.

Não há contra indicação para pessoas saudáveis!

 

Top