Gianecchini fará transplante de células-tronco

Reynaldo Gianecchini que perdeu o pai Reynaldo Cisoto a menos de um mês não desanimou na luta contra o câncer e iniciará um novo…

Reynaldo Gianecchini que perdeu o pai Reynaldo Cisoto a menos de um mês não desanimou na luta contra o câncer e iniciará um novo tratamento em breve. Segundo a revista CARAS, Gianecchini passará por um tratamento chamado autólogo dentro de alguns dias.

O procedimento é um transplante de células-tronco onde o paciente é seu próprio doador.  O tratamento consiste em retirar as células mãe da medula óssea que está doente e então tratá-las com doses de quimioterapia. Após a recuperação destas células, que se tornam saudáveis, elas são reimplantadas no paciente, eliminando células prejudicadas.

A revista CARAS também traz uma breve entrevista com o ator durante uma visita ao Graacc, onde Gianecchini diz que sempre foi otimista e que acredita em sua cura. “Sempre fui uma pessoa otimista e, agora, mais que nunca. Não penso em coisas ruins, somente nas coisas boas. Por todo esse amor que tem sido movimentado, eu acredito na cura, não acredito na doença.

Quando a repórter da revista lhe questionou se sua visão da vida mudou o ator disse que sim e muito. “Você entra em uma outra relação com as pessoas, repensa todas as suas relações… Basicamente, o que mais me tocou foi a necessidade de compartilhar as coisas, como o jeito com que as pessoas ficam sensibilizadas. E como é gostoso compartilhar tudo… O amor, a solidariedade… A gente vê como precisa das pessoas. Uma visão menos egoísta.”

O ator foi diagnosticado com um tipo de câncer raro no sistema linfático, no início de agosto. Desde então Gianecchini tem passado por sessões de quimioterapia e apoiado instituições que lutam contra o câncer.

Top