Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Fotos de cortinas para o quarto

Fotos de cortinas para o quarto

Por Isah

A cortina que veste a janela do quarto precisa ser charmosa, possuir um bonito caimento e apresentar as medidas apropriadas para as necessidades da área. Ao definir tecido, cores, estampas e outras formas de acabamento, é fundamental que o morador tenha em mente a proposta de decoração do seu quarto para que ela possa ser reproduzida e, portanto, ainda mais valorizada.

 

As cortinas deixam o quarto charmoso e controlam a iluminação.

 

Função da cortina no quarto

A principal função da cortina é controlar a entrada de luz no ambiente, favorecendo o conforto e o bem-estar dos moradores. Recentemente as peças começaram a ser substituídas pelas modernas persianas, que permitem um controle ainda mais apurado da claridade natural que chega e se expande no espaço.

Cortina clara e neutra veste a janela do quarto. (Foto: Divulgação)

Como deve ser a cortina do quarto?

O modelo de cortina escolhido precisa valorizar o fato de o dormitório ser uma área íntima e apropriada para o descanso. Desta forma, é importante escolher peças que façam uma perfeita cobertura da janela e garantam privacidade quando for necessário. Em alguns casos, o efeito blackout é muito bem-vindo para criar uma atmosfera mais aconchegante no cômodo. Até mesmo as cortinas com efeito Blackout podem ser coloridas, pois o mercado oferece inúmeras opções para deixar o quarto com estilo e muito aconchegante.

As cortinas curtas combinam com o quarto infantil.(Foto: Divulgação)

Dicas para escolher cortina do quarto

1. Caso surja a dúvida sobre qual cor de cortina escolher, é sempre aconselhável optar pelo branco. Este tom neutro contribui com a questão da leveza que está super em alta, além de contribuir com a amplitude e facilitar as combinações.

2. A estação do ano também pode exercer influencia da escolha da cortina que será usada. Enquanto no verão recomenda-se uma peça leve e suave, no inverno já é permitido o uso de um modelo mais pesado, escuro e com sobreposições.

3. Um fator essencial para escolher a cortina certa é conhecer as medidas da janela. Desta forma fica mais fácil determinar a largura e o comprimento do tecido.

4. As cores acrescentam personalidade na decoração do quarto, por isso é interessante apostar em cortinas coloridas e romper de vez com a monotonia. Na hora de definir os modelos, lembre-se que as cores frias ajudam a relaxar e descansar a mente, enquanto as cores quentes revitalizam as energias.

5. Cortinas curtas são mais apropriadas para quarto de bebê ou de criança, mas não causam um efeito sofisticado no quarto de casal.

Fotos de cortinas para quartos

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de blusas femininas para o verão 2018

Bem Estar

Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Bem Estar

Como ensinar a criança a não falar palavrão

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Comentários
  1. irani aparecida alves silva disse:

    voces tem cada cortina para quarto que é uma mais linda que a outra.nunca tive uma cortina em casa,sempre faço com lenções velhos que sobram.agora estou tentando comprar uma em 12 vezes e estou em busca de grandes ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *