Receita de pavê de panetone

Receita de pavê de panetone

A receita de pavê de panetone é uma ótima pedida para a ceia de natal. Simples e prática de ser preparada, essa sobremesa tira…

Por Isabella Moretti em 21/12/2014

A receita de pavê de panetone é uma ótima pedida para a ceia de natal. Simples e prática de ser preparada, essa sobremesa tira proveito de um doce tipicamente natalino e combina outros ingredientes saborosos, como frutas, leite condensado e chocolate.

Receita de pavê de panetone. (Foto: Divulgação)

O natal é uma das datas mais aguardadas do ano. Na noite do dia 24 de dezembro, famílias do mundo todo se reúnem para compartilhar a ceia, trocar presentes e manifestar os desejos de felicidade. Para tornar a ocasião ainda mais saborosa, vale a pena apostar no preparo de um delicioso pavê de panetone.

Leia mais: Panetone de Palito para o natal 2014 como fazer

Receita de pavê de panetone

O panetone em si já é uma delícia. A massa fofinha e adocicada recheada com frutas secas deixa qualquer pessoa com água na boca. No entanto, se você deseja fazer uma sobremesa diferente usando sobras de panetone, saiba que existem muitas receitas incríveis.

O pavê de panetone é uma sobremesa perfeita para o natal. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir duas opções de receita de pavê de panetone:

Receita de pavê de chocolate e panetone

Receita de pavê de chocolate e panetone. (Foto: Divulgação)

Ingredientes: 1 panetone de 750g, 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 4 colheres de amido de milho e 150g de chocolate ao leite picado.

Modo de Preparo

1. Corte o panetone em rodelas finas, de aproximadamente 1,5 cm. Reserve.

2. Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado e a maisena. Leve ao fogo e mexa sem parar, até formar um creme homogêneo. Desligue o fogo e junte o chocolate picado. Mexa até o chocolate derreter. Adicione creme de leite e mexa mais um pouco.

3. Providencie uma fôrma redonda de 20 centímetros. Coloque uma camada de fatias de panetone e depois adicione o creme. Faça isso até chegar ao topo, sempre intercalando.

4. Faça uma decoração com chantilly no pavê e coloque na geladeira.

Receita de pavê com panetone e frutas

Receita de pavê de panetone com abacaxi e cerejas. (Foto: Divulgação)

Ingredientes: 1 panetone de 500g, 1 lata de leite condensado, 2 medidas de lata de leite comum, 3 gemas, 1 colher de manteiga, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 200 ml de creme de leite, 1 pote de cereja em calda e 1 abacaxi picado.

Modo de preparo

1. Em uma panela, adicione leite, leite condensado, gemas e amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Leve ao fogo e mexa até engrossar.

2. Depois de desligar o fogo, acrescente algumas gotas de essência de baunilha e o creme de leite sem soro.

3. Para montar o pavê, forre o refratário com uma camada de fatias de panetone.

4. Em seguida, coloque o creme, as cerejas e os pedaços de abacaxi. Repita o processo, intercalando as camadas. Sirva gelado.

Aposte na receita de pavê de panetone para a sua ceia de natal. Ela é simples, rápida e rende muitas porções.

Top