Flores para decorar janelas

Decorar a janela com flores é algo corriqueiro e considerado por muitos como uma ideia ultrapassada. No entanto, novas espécies estão sendo usadas como…

Por Isabella Moretti em 28/12/2011

Decoração da janela com flores.

Decorar a janela com flores é algo corriqueiro e considerado por muitos como uma ideia ultrapassada. No entanto, novas espécies estão sendo usadas como ornamento e permitem diversas combinações para ter destaque tanto na parte externa como na parte interna.

Ao investir em flores no peitoril da janela, o morador vai obter uma vista romântica e delicada. Para deixar a decoração ainda mais bonita e original, é recomendado apostar numa composição com vasos ou jardineiras. Este tipo de ornamento combina principalmente com a primavera e com o verão.

Antes de montar os arranjos para decorar as janelas, é necessário reconhecer as necessidades das flores para sobreviver. Algumas plantas não são compatíveis com a delimitação do peitoril e podem aparecer com um efeito estranho, desarmônico. Outro aspecto que vai interferir na decoração é o tamanho da janela e o material com o qual ela é feita.

Como fazer a decoração da janela com flores?

As flores deixam a janela mais bonita e charmosa.

Delicadas e românticas, as flores são capazes de transformar o visual da janela e superar o efeito das cortinas. Os elementos paisagistas quando combinados a madeira adquirem uma aparência rústica e natural, sendo esta uma ideia perfeita para reforçar uma proposta de aconchego. Além do colorido das flores, dá para explorar também o verde das folhas na hora de decorar.

Ao decorar a janela com flores, é necessário pensar nas condições de sobrevivência de cada planta. O espaço intermediário precisa favorecer a recepção de luz e até mesmo a umidade para que as flores fiquem bonitas e saudáveis por mais tempo.

Flores na janela como uma aposta do paisagismo

Flores decoram o peitoril da janela.

A natureza pode ser levada para dentro de casa através das flores posicionadas no peitoril da janela. Quando ornamentam uma jardineira, as plantas são capazes de compensar a ausência de um jardim.

Usar o paisagismo não é uma mera opção estética, mas também significa aproveitar as funcionalidades. As plantas se revelam capazes de diminuir a temperatura nos ambientes e controlar a entrada de luz.

Uma boa sugestão para decorar a janela é usar a trepadeira como uma forma de acabamento. Para completar o projeto, acrescente vasinhos de violetas delicadas que reforçam o clima bucólico do cômodo. O uso das orquídeas também aparece como uma alternativa, mas o cultivo desta espécie requer mais cuidados.

Top