Flores para Buque de Noiva – Dicas, Significados

O Buquê da noiva parece um pequeno detalhe em um casamento, mas para algumas mulheres ele pode significar tudo. Dependendo da flor escolhida, você estará desejando algo, isso é claro para quem acredita no significado de escolhas. Muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher o buquê de noiva.

A maioria vai pela cor, ou por qual combina mais com a decoração da igreja ou ainda com o vestido. Para quem procura significados nas escolhas, as flores podem dizer muito sobre o casamento, seja a cerimônia ou o relacionamento dali pra frente. Depois de escolher o vestido, o próximo passo é escolher o buquê que pode ser desde o mais simples até o mais sofisticado. São flores de todos os tipos e cores que podem ser usadas com a decoração.

Existem algumas dicas sobre buquê de noiva que podem ajudar na hora da escolha. O buquê com rosas vermelha é o mais tradicional de todos e pode ser usado em qualquer tipo de cerimônia. Para quem gosta de seguir os detalhes tradicionais em um casamento, as rosas vermelhas podem ser uma boa escolha. Já para quem gosta de ser diferente e sair do tradicional, existem centenas de flores diferentes para escolher. O copo de leite, por exemplo, é uma das flores mais exóticas para buquês, mas vem sendo escolhida por muitas noivas.

Não há regras para as flores para buque de noiva. É ela quem decide qual deseja carregar na entrada da igreja. Por mais diferente que pareça, a flor sempre dá um toque de suavidade na noiva, algo delicado e que é usado no mundo todo. Por mais diferente que seja a cerimônia, o buquê continua sendo peça indispensável da noiva. Entre as flores que não são indicadas, podemos destacar o Cravo, flor que é usada para outras cerimônias, como enterros.

As tendências de buque de noiva estão cada vez mais modernas. Os buques acompanham tendências nacionais e internacionais de cerimônias que estão dando o que falar. A seguir você confere alguns dos significados das flores do buquê.

Rosa vermelha: paixão

Rosa branca: pureza

Rosa cor-de-rosa: beleza

Girassol: poder

For de Ervilha: prazer

Tulipa: amor

Violeta: fidelidade

Jarro: beleza incomparável

Camélia: honestidade, excelência

Margarida: inocência

Frésia: calma

Gardénia: graciosidade

Gerebera: pureza

Gladíolo: Graça

Orquídea: perfeição e fecundidade

Ranúnculo: charme

Lírio: pureza

Reply