Final do desenho A Caverna do Dragão

“A Caverna do Dragão” foi um desenho animado que fez sucesso absoluto entre os anos 80 e 90. No entanto, a produção foi encerrada…

“A Caverna do Dragão” foi um desenho animado que fez sucesso absoluto entre os anos 80 e 90. No entanto, a produção foi encerrada pela rede norte-americana CBS na terceira temporada, sem que a história tivesse um final propriamente dito.

A Caverna do Dragão é um desenho clássico dos anos 80. (Foto:Divulgação)

Qual o fim de ‘A Caverna do Dragão’?

O episódio final de “A Caverna do Dragão” não foi produzido, mas chegou a ser escrito. O grande responsável pelo desfecho dos personagens foi Michael Reaves. O roteirista é conhecido por escrever os episódios mais sombrios do desenho animado.

O último episódio da saga “A Caverna do Dragão”, que recebeu o nome de “Requiem” foi escrito em maio de 1985, porém a história nunca foi para o ar. Depois de mais de 28 anos, os fãs ainda convivem com o mistério.

O roteiro do último episódio chegou a vazar na internet e adquiriu tons bem mais sombrios do que o roteirista Reaves costumava dar à história. O texto original foi modificado por vários sites e se transformou em uma verdadeira Creepypasta, ou seja, um conteúdo que jamais seria o verdadeiro final de um desenho que marcou gerações.

O último episódio chegou a ser escrito, mas nunca foi produzido pela CBS. (Foto:Divulgação)

Em meados de 2011, o brasileiro Reinaldo Rocha resolveu ilustrar o roteiro original do episódio “Requiem”, como se fosse uma história em quadrinhos. Para conferir o final completo de A Caverna do Dragão, basta acessar o site Complexo Geek.

Capa ilustrada do último capítulo. (Foto:Divulgação)

Sobre o desenho ‘A Caverna do Dragão’

“A Caverna do Dragão” é uma série de animação composta por 27 episódios, divididos em três temporadas. A transmissão original do desenho aconteceu entre 1983 e 1986 pelo canal CBS. No Brasil, a Rede Globo reprisou várias vezes a série.

Leia Também:  G.I. Joe: Retaliação, trailer, sinopse, elenco

O desenho, baseado na história de um jogo de RPG, fala sobre seis jovens americanos que tentam voltar para casa após chegar ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. O grupo recebe armas mágicas para encarar os desafios do novo mundo.

Na série, um grupo de jovens vive aventuras em um mundo misterioso. (Foto:Divulgação)

Hank recebeu um arco capaz de criar flechas energéticas. Eric ganhou um poderoso escudo que protege contra ataques mágicos e físicos. Diana recebeu um bastão para fazer saltos acrobáticos. Sheila foi presenteada com um capuz que lhe garante o poder de invisibilidade. Presto ganhou um chapéu de feiticeiro. Boobby recebeu um tacape, que permite quebrar pedras e causar abalos sísmicos.

O grupo de adolescentes é guiado pelo Mestre dos Magos, que pretende combater as forças ocultas do reino e ajudar os forasteiros a voltar ao mundo real. O grande vilão da história é o Vingador, um feiticeiro malvado com grandes habilidades místicas que deseja dominar o Reino.

Top