Desenhistas famosos do mundo dos quadrinhos: fotos

Desenhistas famosos do mundo dos quadrinhos: fotos

As histórias em quadrinhos ou HQs, como são conhecidas no Brasil, fazem crianças, adolescentes e adultos ter uma diversão a qualquer momento do dia.…

Por Élida Santos em 26/11/2012

As histórias em quadrinhos ou HQs, como são conhecidas no Brasil, fazem crianças, adolescentes e adultos ter uma diversão a qualquer momento do dia. Os gêneros são muito diferentes e a temática também, mas cada detalhe e particularidades são apreciados pelos amantes desse tipo de arte. Cada autor de histórias em quadrinhos possui uma assinatura mesmo que escondida por entre cenas e personagens que tornam sua obra reconhecida sempre. Para lembrar alguns talentosos criadores desse gênero, listamos alguns autores que estarão para sempre na história das HQs.

Leia mais sobre: HQ De The Walking Dead No Brasil

 

Alex Raymond (1909 – 1956) (Foto: Divulgação)

Alex Raymond (1909 – 1956): autor de Flash Gordon

O americano Alex Raymond foi a inspiração para que George Lucas criasse o universo de Star Wars. Em 1934, o autor de histórias em quadrinhos ficou ainda mais conhecido por dar vida a Flash Gordon, um clássico super-herói, mas que fazia o bem em solo espacial. A partir desse personagem que vários outros heróis passaram a ser criados por autores distintos que seguiam a linha inventada por Raymond, onde o principal objetivo dos super-heróis era a luta contra o mal.

Joe Shuster entrou para a história dos quadrinhos com o Super-Homem (Foto: Divulgação)

Joe Shuster (1914 – 1992): criador do Super-Homem

O canadense Joseph “Joe” Shuster tem em seu currículo nada menos que o Super-Homem. Junto com Jerry Siegel, seu amigo de longa data, Shuster começou a rascunhar fanzines ainda no colégio. Uma delas, publicada em 1933, trazia a história “O Reino do Super-Homem”, que era bem diferente da versão que conhecemos hoje, pois a história em questão falava de um vilão.

Descontente com o resultado da publicação, a dupla mudou a história e criou o alter-ego Clark Kent e o herói com contornos míticos que passaria a lutar pela justiça. Seis anos depois dessa mudança o Super-Homem despertou o interesse de Malcolm Wheeler-Nicholson, que decidiu colocar o herói na capa do novo quadrinho da National Allied Publications (precursora da DC Comics), a Action Comics #1, de junho de 1938. Desde então a história não deixou mais de ser contada e conquistou pessoas em todo planeta.

Saiba mais sobre: A Máquina de Quadrinhos: Turma da Mônica

 

Will Eisner faleceu em 2005, mas continua eternizados por seu trabalho (Foto: Divulgação)

Will Eisner (1917 – 2005): o autor virou nome de prêmio

Will Eisner intitula a premiação maior do ramo das histórias em quadrinhos. O Spirit, combatente mascarado do crime, é um dos principais personagens do autor de HQ. Eisner era versátil e explorava todos os elementos das histórias em quadrinho para contar suas histórias.

Confira fotos de outros autores importantes de histórias em quadrinhos:

Top