sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 01:54:32
MundodasTribos

As histórias em quadrinhos ou HQs, como são conhecidas no Brasil, fazem crianças, adolescentes e adultos ter uma diversão a qualquer momento do dia. Os gêneros são muito diferentes e a temática também, mas cada detalhe e particularidades são apreciados pelos amantes desse tipo de arte. Cada autor de histórias em quadrinhos possui uma assinatura mesmo que escondida por entre cenas e personagens que tornam sua obra reconhecida sempre. Para lembrar alguns talentosos criadores desse gênero, listamos alguns autores que estarão para sempre na história das HQs.

Leia mais sobre: HQ De The Walking Dead No Brasil

 

Alex Raymond (1909 – 1956) (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Alex Raymond (1909 – 1956): autor de Flash Gordon

O americano Alex Raymond foi a inspiração para que George Lucas criasse o universo de Star Wars. Em 1934, o autor de histórias em quadrinhos ficou ainda mais conhecido por dar vida a Flash Gordon, um clássico super-herói, mas que fazia o bem em solo espacial. A partir desse personagem que vários outros heróis passaram a ser criados por autores distintos que seguiam a linha inventada por Raymond, onde o principal objetivo dos super-heróis era a luta contra o mal.

Joe Shuster entrou para a história dos quadrinhos com o Super-Homem (Foto: Divulgação)

Joe Shuster (1914 – 1992): criador do Super-Homem

O canadense Joseph “Joe” Shuster tem em seu currículo nada menos que o Super-Homem. Junto com Jerry Siegel, seu amigo de longa data, Shuster começou a rascunhar fanzines ainda no colégio. Uma delas, publicada em 1933, trazia a história “O Reino do Super-Homem”, que era bem diferente da versão que conhecemos hoje, pois a história em questão falava de um vilão.

Descontente com o resultado da publicação, a dupla mudou a história e criou o alter-ego Clark Kent e o herói com contornos míticos que passaria a lutar pela justiça. Seis anos depois dessa mudança o Super-Homem despertou o interesse de Malcolm Wheeler-Nicholson, que decidiu colocar o herói na capa do novo quadrinho da National Allied Publications (precursora da DC Comics), a Action Comics #1, de junho de 1938. Desde então a história não deixou mais de ser contada e conquistou pessoas em todo planeta.

Saiba mais sobre: A Máquina de Quadrinhos: Turma da Mônica

 

Will Eisner faleceu em 2005, mas continua eternizados por seu trabalho (Foto: Divulgação)

Will Eisner (1917 – 2005): o autor virou nome de prêmio

Will Eisner intitula a premiação maior do ramo das histórias em quadrinhos. O Spirit, combatente mascarado do crime, é um dos principais personagens do autor de HQ. Eisner era versátil e explorava todos os elementos das histórias em quadrinho para contar suas histórias.

Confira fotos de outros autores importantes de histórias em quadrinhos:

O conteúdo "Desenhistas famosos do mundo dos quadrinhos: fotos" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Curiosidades em .

1

Pode ser do seu interesse

Boliviano de 123 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

Boliviano de 123 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

Assinatura Da Revista Istoé, Preços

Assinatura Da Revista Istoé, Preços

Saia para meninos em escolas na França gera polêmica

Saia para meninos em escolas na França gera polêmica

Menina pede para Google dar folga ao pai

Menina pede para Google dar folga ao pai

Restaurante dos EUA lança lanche sem pão

Restaurante dos EUA lança lanche sem pão

5 Melhores Smarthphones

5 Melhores Smarthphones