Filme remake de A Lagoa Azul

Os fãs de clássicos da sessão da tarde deverão ficar felizes ao receber a notícia do novo remake que será produzido em 2012. O…

Por Redacao em 16/12/2011

Cena de A Lagoa Azul (Foto:Divulgação)

Os fãs de clássicos da sessão da tarde deverão ficar felizes ao receber a notícia do novo remake que será produzido em 2012. O filme em questão é o clássico dos anos oitenta: A Lagoa Azul.

A notícia foi divulgada esta semana pelo popular site de notícias sobre Hollywood o “Hollywood Reporter”. Segundo eles o filme será desenvolvido para a televisão pelo canal Lifetime em parceria com a Sony Pictures Tv e deverá ser exibido nas telinhas ainda no ano que vem.

Esta refilmagem contemporânea terá produção de Neil Meron e Craig Zadan, os dois também participaram do remake do filme “Footloose”, portanto trará mais experiência para este novo filme. Quanto ao elenco, o diretor e o roteirista ainda não foram definidos quem ocupará estes lugares.

O início das filmagens deve começar em fevereiro de 2012 em Porto Rico para que o filme seja exibido no mesmo ano. O público alvo do canal americano Lifetime é constituído principalmente por mulheres, que estão ansiosas para prestigiar a refilmagem de um dos filmes mais assistidos desta época.

A Lagoa Azul (Foto:Divulgação)

Recordar é Viver

Para quem não se lembra o enredo da lagoa azul conta a história de duas crianças que são vítimas de um naufrágio e acabam tendo que viver suas vidas em uma isolada ilha tropical. Junto com eles naufraga também o capitão no navio, que lhes dá alguns ensinamentos antes de morrer.

Desta forma Emmeline e Richard são obrigados a crescer sem a presença de adultos e assim eles se apaixonam e descobrem sua sexualidade juntos. Eles crescem e acabam tendo um bebê. Em um dia que resolve dar um passeio juntos eles acabam perdendo os remos e ao pensar que seu filho comeu os frutos proibidos da ilha eles também os comem. É dessa maneira que o filme acaba e dá início a sua sequência “De Volta a Lagoa Azul”, em 1991.

Sucesso lançado nos anos 80 (Foto:Divulgação)

Curiosidades

A versão da Lagoa Azul filmada em 1980 não foi a primeira do segmento a ser lançada. Em 1923 foi estreou o primeiro filme, ainda em cinema mudo. Já sua sequência foi lançada em 1949. A repercussão de A Lagoa Azul com a belíssima Brooke Shields e Christopher Atkins foi enorme nos Estados Unidos, rendendo aos cinemas americanos a marca de 58 milhões de dólares em bilheteria.

Top