Frankenweenie, a nova animação de Tim Burton

Frankenweenie, a nova animação de Tim Burton

O famoso Tim Burton, acaba de lançar dois longas, “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros” que ainda está nos cinemas nacionais, e “Sombras da Noite” onde…

Por Editorial MDT em 29/09/2012

O famoso Tim Burton, acaba de lançar dois longas, “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros” que ainda está nos cinemas nacionais, e “Sombras da Noite” onde atuou como diretor, e agora está trabalhando na animação “Frankenweenie”, que estreia no Brasil em 2 de novembro de 2012.

'Frankenweenie', a nova animação de Tim Burton. (Foto: Divulgação)

Apesar da grande qualidade de seus filmes, a animação é a novidade mais esperada por seus fãs, que esperam um trabalho no mesmo nível, ou superior a “O Estranho Mundo de Jack” e “Vincent”, entre outros. Na verdade, “Frankenweenie” retoma a ideia de um curta metragem homônimo lançado por Burton em 1984.

Veja também: “Sombras da Noite”, com Johnny Depp e Tim Burton.

Victor e Sparky (Foto: Divulgação)

História de Frankenweenie

A história do filme brinca com o antigo clássico de horror “Frankenstein”, e mostra um garotinho, Victor Frankenstein, um garotinho de 10 anos, tentando ressuscitar seu querido cachorro Bull terrier, Sparky, através de estranhas parafernálias e conhecimentos científicos, assim como acontece com o personagem de Mary Shelley. Além de Victor e seu cãozinho, o filme ainda conta com mais alguns personagens estranhos, como a cachorra Perséphone, os pais de Victor, Sr e Sra. Frankenstein que são totalmente medrosos, e Elsa Van Helsing, uma coleguinha de escola bem sombria que em muitos momentos chega a dar medo.

Um dos maiores diferenciais da animação, é que além de ser feita toda em stop motion e com recursos 3D, as imagens são todas em preto e branco, o que confere um ar ainda mais assustador e fantasmagórico para a nova animação de Tim Burton.

Longa estreia dia 2 de novembro. (Foto: Divulgação)

Elenco

O elenco do filme conta com alguns dubladores de peso, como o jovem norte-americano Charlie Taham, que já participou de mais de 15 trabalhos e que dessa vez vai emprestar sua voz a Victor Frankenstein, além de Frank Welker, dublador profissional que já se ornou referência nas produções hollywoodianas.

Conheça “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton

Top