Filme ‘Flores raras’ com Glória Pires

Na última segunda-feira, o Brasil apresentou o longa Flores Raras no famoso Festival de Berlim, um dos eventos mais importantes no mundo cinematográfico. O filme trata sobre a história de duas mulheres, Elizabeth Bishop e Lota de Macedo Soares, que sustentam uma relação amorosa ao longo de quinze anos.

Filme 'Flores raras' com Glória Pires (Foto: Divulgação)

Trama de Flores Raras

O filme Flores Raras, de Bruno Barreto, trata da história real de amor entre a norte-americana Elizabeth Bishop, conhecida como uma das maiores poetisas da língua inglesa e idealizadora do belíssimo Parque do Flamengo, e da urbanista e arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares.

Na história, a atriz australiana Miranda Otto dá vida a Elizabeth, enquanto a brasileira Gloria Pires interpreta o papel de Lota. A trama traz a tona a polêmica questão da homossexualidade nas décadas de 50 e 60, quando o preconceito era muito maior que nos dias de hoje.

Lucy Barreto, a produtora do filme Flores Raras, revelou em uma entrevista recente que chegou a conhecer as duas e pôde ver o grande amor e respeito que havia entre elas. De acordo com Lucy, as duas ficaram juntas ao longo de quinze anos e teriam ficado ainda mais tempo, se Lota não tivesse falecido. A produtora do longa ainda afirmou que produzir esse filme era um sonho da sua vida, pois desde que leu o romance ‘Flores Raras e Belíssimas’ de Carmen L. Oliveira, há 17 anos, passou a sonhar em fazer um filme com a história de Lota e Elizabeth.

Miranda Otto e Gloria Pires (Foto: Divulgação)

Além de mostrar a belíssima história de amor e luta contra o preconceito, o filme ainda revela belas paisagens do Rio de Janeiro, Petropólis, Nova York e Veneza, locais onde foram feitas diversas cenas mágicas.

O novo filme de Bruno Barreto conta com um elenco grandioso, com Gloria Pires, Marcello Airoldi, a australiana Miranda Otto, Tracy Middendorf e Treat Williams. A produção avaliada em R$13 milhões, uma das mais caras do cinema brasileiro, estreia em 9 de agosto deste ano.

Filme gay de Daniel Radcliffe

Cartaz de Flores Raras (Foto: Divulgação)

Famosos que são homossexuais assumidos

Reply