Editorial MDT 09/04/2012 Entretenimento

Filme baseado no disco de Bob Dylan

A produtora brasileira RT Features, anunciou na última semana que transformará o clássico disco de rock “Blood on the Tracks“, do cantor norte-americano Bob Dylan, em um filme. O disco, conhecido como um fenômeno criativo, inclui clássicos como “Tangled Up in Blue”, “Buckets of Rain” e “Idiot Wind”, canções que marcaram a carreira de Dylan.

O presidente da RT Features, Rodrigo Teixeira, disse a revista “Variety” que decidiu transformar o disco em um longa porque acredita que “Blood on the Tracks” seja um dos melhores discos da história da música e que será um grande prazer a realização deste filme.”Como admiradores de longa data de um dos maiores álbuns da história da música, nos sentimos privilegiados por estar fazendo este filme”.

Disco “Blood on the Tracks" de 1975.

A empresa que tem sua sede na cidade de São Paulo anunciou que o projeto será realizado todo em inglês e que atualmente a produtora está em busca de um diretor que consiga levar para o filme todos os traços e atmosferas que são passados nas canções de Bob Dylan.

Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com personagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum inspira em seus fãs“, disse Fernando Loureiro, encarregado do desenvolvimento de projetos internacionais da RT Features.

Bob Dylan durante show.

Os direitos do álbum foram adquiridos da produtora Grey Water Park. Muitos críticos chegaram a dizer que o disco de 1975 trazia toda a agitação de Bob Dylan, que naquela época estava tramitando o divórcio de sua terceira esposa, o que contraria depoimentos do cantor, de que “Blood on the Tracks” seria baseado em contos do famoso dramaturgo russo Anton Tchékhov.

Entre os projetos de maior destaque da RT Features estão os longas “Natimorto”,  de 2009, além de “O Cheiro do Ralo”, lançado em 2006, filme este que chegou a participar do festival de cinema de Sundance. A produtora ainda esteve por trás do filme “ O Abismo Prateado”, que se tornou um verdadeiro sucesso entre os críticos e venceu o segundo prêmio Coral do Festival de Havana, realizado em dezembro do último ano.

Outros artigos

Curso De Frentista Senac

06/05/2016

Curso De Frentista Senac

O curso de frentista Senac é uma ótima sugestão para os profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. A formação apresenta conhecimentos práticos...