Curiosidades sobre os Rolling Stones

O Rolling Stones é uma banda de rock inglesa, que nasceu no início da década de 60 e, ao lado dos Beatles, é considerada…

Rolling Stones

O Rolling Stones é uma banda de rock inglesa, que nasceu no início da década de 60 e, ao lado dos Beatles, é considerada uma das maiores bandas de todos os tempo, que mudaram o rumo da história da música e influenciaram nas canções pop e nos costumes em geral. Conheça algumas curiosidades sobre os Rolling Stones:

Keith Richards adorava a canção “Dandelion”, uma das mais belas do grupo e a devoção pela canção era tanta que ele deu o mesmo nome para a filha. Apesar da beleza da música, a filha de Richards parecia não gostar do nome e durante a pré-adolescência mudou seu nome para Ângela.

– Quando tinha apenas 15 anos, Mick Jagger fez uma ponta na televisão, participando do programa Seeing Sport, no qual ele demonstrava a maneira correta para escalar uma rocha e ensinava como montar uma barraca de acampamento.

Curiosidades sobre os Rolling Stones

– Bill Wyman, revelou em sua autobiografia, “Stone Alone”, que foi para a cama com 278 mulheres diferentes, mas que ainda assim, a década de 60 não foi um dos melhores anos de sua vida.

– Rumores em torno da saída de Mick Taylor da banda afirmam que ele não teria se cansado, como afirmou em diversas entrevistas. Mick revelou que perdeu o senso de direção, principalmente depois do disco “Goat´s Head Soup” e que então resolveu deixar o grupo. Boatos dão conta que ele teria se afastado por uma briga sobre a autoria da música  “Time Waits For No-One”, que teria sido escrita por Taylor, mas foi creditada a Jagger e Richards.

– Mick Jagger e Keith Richards se conheceram enquanto ainda estavam na escola Wentworth County Primary, no início da década de 50.

Leia Também:  Cantores que usaram playback e geraram polêmica

– O nome do grupo surgiu a partir do nome de uma antiga canção de Muddy Waters, chamada “ Rollin’ Stone”.

Grupo segue unido desde os anos 60.

– Quando Bill Wyman se casou com Mandy, no início dos anos 80, seu filho Stephen, fruto de seu primeiro casamento, acabou se apaixonando pelo mãe de Mandy e eles chegaram a viver um affair.

– Richards e Jagger eram grandes parceiros de composição e da união dos amigos surgiram grandes sucessos, como “(I Can’t Get No) Satisfaction”.

– Em 1983, Stones revelou em uma entrevista que sua mãe nunca gostou que ele trabalhasse como cantor e que ela certamente ficaria feliz com o fim da banda. “Mamãe vai ficar encantada com o fim dos Stones, ela sempre desaprovou este meu emprego.”

– A canção “Sympathy for The Devil”, do disco  The Beggar’s Banquet, nasceu depois que Jagger visitou a Bahia e ouviu o batuque e a dança da cerimônia da lavagem da Igreja do Senhor do Bonfim.

Deixe seu comentário, caso conheça outras curiosidades sobre a banda.

Top