terça-feira, 29 de novembro de 2022 - 29/11/2022 19:18:08
MundodasTribos

Começou na última sexta-feira (05/07) o Festival de Inverno de Itu 2013. O evento que, neste ano, completa sua vigésima edição, é realizado pela prefeitura da cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e está entre os principais festivais de inverno de 2013.

O objetivo do festival é valorizar a cultura popular brasileira, promovendo atividades e apresentações em todo o circuito histórico do município. Nesta edição, ele terá como enfoque a produção artesanal dos entalhes de madeira sempre presentes na ilustração da literatura de cordel e no imaginário popular.

O Festival de Artes de Itu 2013 será realizado entre os dias 5 e 21 de julho. (Foto: Divulgação).

Todos os anos, o festival conta com vários tipos de atrações, incluindo apresentações de bandas, palhaços, grupos de artes cênicas, entre outros. Elas são voltadas para a produção artística brasileira, em especial, a ituana, e mostram ao público a riqueza cultural do município.

O Festival de Artes de Itu 2013 ainda vai contar com a participação de artistas ituanos de renome nacional e internacional. Eles terão a oportunidade de compartilhar suas experiências em oficinas com os jovens da cidade que estão começando sua carreira artística.

O que este artigo aborda:

Locais do Festival de Inverno de Itu 2013

O Festival vai contar com a participação de artistas ituanos de renome nacional e internacional. (Foto: Divulgação).

O evento está sendo realizado em vários palcos espalhados pelo município. Abaixo, você pode conferir a localização de cada um deles:

• Auditório do Paço Municipal: Avenida Itu 400 anos, 11, Itu Novo Centro
• Tenda das Bandas: Praça da Independência (Praça do Carmo)
• Bairro Pirapitingui: Centro Administrativo
• Corporação Musical União dos Artistas: Rua Santa Rita, 978, Centro.

Outras informações sobre o Festival

Nesta edição, o festival terá como enfoque a produção artesanal dos entalhes de madeira sempre presentes na ilustração da literatura de cordel e no imaginário popular. (Foto: Divulgação).

Neste ano, foram contemplados pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu sete grupos artísticos locais, que enviaram o seu projeto para o festival. O edital de chamada de projetos tem se mostrado uma ferramenta eficaz na escolha das atrações artísticas, valorizando a produção de grupos locais nos espetáculos e nas oficinas.

Há várias atrações previstas para o Festival de Inverno de Itu 2013. Lembrando que o evento se encerra no dia 21 de julho, portanto, você ainda tem tempo para visitar a cidade e conferir os espetáculos. A programação completa do festival está disponível no site da prefeitura de Itu. Confira e aproveite um dos melhores festivais de inverno do Brasil.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Shows da abertura da Copa do Mundo 2014

Shows da abertura da Copa do Mundo 2014

Arena Anhembi SP Eventos

Arena Anhembi SP Eventos

Spa Week 2012, datas, programação

Spa Week 2012, datas, programação

Show de Katy Perry no Brasil em 2011

Show de Katy Perry no Brasil em 2011

Palestra gratuita: Por que Profissionais Preparados e Competentes Naufragam em sua Carreira?

Palestra gratuita: Por que Profissionais Preparados e Competentes Naufragam em sua Carreira?

Ticketmaster Telefone Atendimento

Ticketmaster Telefone Atendimento