Festival de Inverno de Itu 2013 – programação, informações

Começou na última sexta-feira (05/07) o Festival de Inverno de Itu 2013. O evento que, neste ano, completa sua vigésima edição, é realizado pela…

Por Paulo Lima em 08/07/2013

Começou na última sexta-feira (05/07) o Festival de Inverno de Itu 2013. O evento que, neste ano, completa sua vigésima edição, é realizado pela prefeitura da cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e está entre os principais festivais de inverno de 2013.

O objetivo do festival é valorizar a cultura popular brasileira, promovendo atividades e apresentações em todo o circuito histórico do município. Nesta edição, ele terá como enfoque a produção artesanal dos entalhes de madeira sempre presentes na ilustração da literatura de cordel e no imaginário popular.

O Festival de Artes de Itu 2013 será realizado entre os dias 5 e 21 de julho. (Foto: Divulgação).

Todos os anos, o festival conta com vários tipos de atrações, incluindo apresentações de bandas, palhaços, grupos de artes cênicas, entre outros. Elas são voltadas para a produção artística brasileira, em especial, a ituana, e mostram ao público a riqueza cultural do município.

O Festival de Artes de Itu 2013 ainda vai contar com a participação de artistas ituanos de renome nacional e internacional. Eles terão a oportunidade de compartilhar suas experiências em oficinas com os jovens da cidade que estão começando sua carreira artística.

Locais do Festival de Inverno de Itu 2013

O Festival vai contar com a participação de artistas ituanos de renome nacional e internacional. (Foto: Divulgação).

O evento está sendo realizado em vários palcos espalhados pelo município. Abaixo, você pode conferir a localização de cada um deles:

• Auditório do Paço Municipal: Avenida Itu 400 anos, 11, Itu Novo Centro
• Tenda das Bandas: Praça da Independência (Praça do Carmo)
• Bairro Pirapitingui: Centro Administrativo
• Corporação Musical União dos Artistas: Rua Santa Rita, 978, Centro.

Outras informações sobre o Festival

Nesta edição, o festival terá como enfoque a produção artesanal dos entalhes de madeira sempre presentes na ilustração da literatura de cordel e no imaginário popular. (Foto: Divulgação).

Neste ano, foram contemplados pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu sete grupos artísticos locais, que enviaram o seu projeto para o festival. O edital de chamada de projetos tem se mostrado uma ferramenta eficaz na escolha das atrações artísticas, valorizando a produção de grupos locais nos espetáculos e nas oficinas.

Há várias atrações previstas para o Festival de Inverno de Itu 2013. Lembrando que o evento se encerra no dia 21 de julho, portanto, você ainda tem tempo para visitar a cidade e conferir os espetáculos. A programação completa do festival está disponível no site da prefeitura de Itu. Confira e aproveite um dos melhores festivais de inverno do Brasil.

Top