Principais festivais de inverno 2013

Com a chegada da temporada de frio, algumas cidades brasileiras apostam na realização dos melhores festivais de inverno do país. Estes eventos normalmente são…

Com a chegada da temporada de frio, algumas cidades brasileiras apostam na realização dos melhores festivais de inverno do país. Estes eventos normalmente são marcados por atrações culturais, que envolvem música, dança, teatro, cinema e outras linguagens artísticas.

Principais festivais de inverno 2013

Confira a seguir os principais festivais de inverno do Brasil:

Festival de Inverno de Campos do Jordão
É um grande festival de música erudita que existe desde a década de 70, reunindo grandes talentos nacionais e internacionais. A 44ª edição, que acontece de 29 de junho a 28 de julho, tem uma programação repleta de destaques. Vale lembrar a maioria das apresentações também tem entrada gratuita.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão também servirá para distribuir 144 bolsas de estudo para jovens músicos que buscam o aprimoramento.

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana
As cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto têm o seu próprio Festival de Inverno, chamado Fórum de Artes. Neste ano de 2013, as atrações acontecerão entre os dias 5 e 28 de julho.

A programação do festival traz mais de 40 oficinas e 60 atrações culturais distribuídas em diferentes pontos da cidade. A população poderá conferir gratuitamente peças teatrais, shows, exposições e mostras de cinema. Também há uma programação especial de atividades para as crianças.

Festival de Inverno de Cunha
A cidade de Cunha, situada a 225 quilômetros de São Paulo, celebra as baixas temperaturas com um delicioso festival de inverno. Neste ano, o evento chega a sua 20ª edição e será realizado entre os dias 4 e 28 de julho.

O Festival de Cunha será marcado por semanas musicais temáticas, que vão valorizar gêneros como Rock, MPB, Samba, Choro, Jazz e Blues. Além dos shows, o evento é marcado pelas exposições de cerâmicas.

Continuar Lendo  Estampa Xadrez – Dicas e Looks

Festival de Inverno de Bonito
Bonito atrai milhares de turistas por causa de sua beleza natural, mas as atrações culturais também representam um atrativo para visitar a cidade. Neste ano, a 14ª edição do Festival de Inverno será realizada entre os dias 31 de julho e 04 de agosto. A programação inclui shows, artesanato, teatro, mostras de cinema, entre outras atrações.

Festival de Inverno de Paranapiacaba
O distrito do município de Santo André conta com um Festival de Inverno famoso em todo o Brasil. O evento tem shows musicais e excelentes opções de lazer para os visitantes. Neste ano, as atrações de Paranapiacaba acontecerão de 13 a 28 de julho.

Top