Melhores Festivais de Inverno no Brasil

No inverno, há vários festivais pelo Brasil. Eles oferecem exposições de arte, feiras de artesanato e muita comida e bebida gostosa, típicas da estação…

Por Editorial MDT em 17/07/2011

No inverno, há vários festivais pelo Brasil. Eles oferecem exposições de arte, feiras de artesanato e muita comida e bebida gostosa, típicas da estação mais fria do ano. Eles são realizados em cidades famosas por terem um clima gelado e arquitetura convidativa.

Por isso, prepare-se para participar dos melhores festivais de inverno no Brasil através do guia disposto nesse artigo.

As cidades históricas de Ouro Preto e Mariana em Minas Gerais têm o Festival de Inverno que vai de 8 a 24 de julho de 2011. Esse evento apresenta atrações culturais como música, dança, artes plásticas, cinema, teatro e literatura em vários espaços culturais das 2 cidades. Assim, o intercâmbio entre os artistas de todas as áreas é possibilitado, do mesmo modo que a sensibilização do público para a preservação do patrimônio cultural, histórico e natural dessas lindas cidades. Para conhecer toda a programação desse festival, acesse www.festivaldeinverno.ufop.br.

Em se falando de inverno no estado de São Paulo, a cidade serrana de Campos do Jordão não pode ficar de fora. Por isso, o Festival de Inverno de Campos do Jordão deve ser visitado para quem gosta de cultura e quer estar envolto pela linda arquitetura europeia local. Durante todo o mês de julho, inúmeras atrações da música clássica se apresentarão nos palcos dos teatros da cidade. Todos os anos, dezenas de estudantes de música de todo o mundo visitam Campos do Jordão para se aperfeiçoarem. São alunos que vêm principalmente de todo o Brasil, da América do Norte e da América Latina.

Eles participam desse festival porque os grandes artistas que se apresentam nos concertos dão aulas e master classes aos jovens músicos. Entre as grandes atrações do Festival de Inverno de Campos do Jordão estão a Orquestra Petrobrás Sinfônica e Antônio Meneses, a palestra de Álvaro Siviero, a Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra do Festival na Praça, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Banda Sinfônica do Estado com o Rock Sinfônico, a Orquestra do Festival e muitas outras. Para saber a programação completa do festival, entre no site www.festivalcamposdojordao.org.br.

Na Bahia, onde é calor o ano inteiro, também há o festival de inverno. Ele será realizado de 19 a 21 de agosto em Vitória da Conquista, onde as temperaturas chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que é muito frio para os baianos. Em 2011, o Festival de Inverno da Bahia completa 7 anos de muito sucesso, alegria e diversão. Para o festival, 3 palcos são montados no Parque de Exposição. No Espaço Gourmet, você pode se deliciar com os melhores alimentos e bebidas para essa época do ano como cafés, chás, massas, chocolates e vinhos. As atrações confirmadas para o palco principal desse festival são Jota Quest, Nando Reis, Simone Sampaio, Victor & Leo, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Cidade Negra, Frejat e Jau. Para mais informações, acesse http://ibahia.com.

Não fique em casa parado sob as cobertas durante o inverno. Levante-se e corra para um desses melhores Festivais de Inverno no Brasil. Tenha um inverno divertido e quentíssimo como você nunca teve. Acesse um desses sites e compre já os seus ingressos para se aquecer nesse inverno.

Top