Festival de filmes Rocky Spirit 2012

PUBLICIDADE

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro vai acontecer em São Paulo a segunda edição do Festival Rocky Spirit, o maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, no qual o público poderá assistir a alguns dos melhores documentários de aventura produzidos recentemente em todo o mundo.

O Festival Rocky Spirit 2012 será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro em São Paulo (Foto: Divulgação)

Inspirado no Telluride Mountainfilm Festival, a mais importante mostra do gênero no mundo, que acontece há 34 anos nos Estados Unidos, o Rocky Spirit abrange produções que mostram aventuras nos segmentos de mountain bike, escalada, surf, meio ambiente e vida ao ar livre, entre outros documentários baseados em tudo o que faz parte do universo outdoor.

O Festival de filmes Rocky Spirit 2012 é também uma oportunidade de reunir a família e os amigos, aumentando o contato de todos com a natureza, já que os filmes serão exibidos no gramado do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Na edição 2011 do evento, mais de 5.000 pessoas estiveram presentes, durante os quatro dias do festival.

PUBLICIDADE
Os filmes serão exibidos no Parque do Ibirapuera, com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Além da cidade de São Paulo, os moradores do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte também terão a oportunidade de assistir à algumas das obras que serão exibidas na capital paulista, pois o Festival Rocky Spirit 2012 também passará por essas cidades, com alguns filmes sendo exibidos em universidades das duas capitais.

Leia também: Conheça os festivais de cinema pelo Brasil

Filmes e programação do Rocky Spirit 2012

O público poderá assistir a 25 documentários, entre produções nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)

Para a edição 2012 do Festival Rocky Spirit está programa a exibição de 25 documentários, a maioria de curta duração, entre produções internacionais, vindas diretamente do Telluride Mountainfilm Festival, com legendas em português, e alguns documentários nacionais.

Nos documentários internacionais há produções de vários países, como Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Alemanha. Já entre os brasileiros, destacam-se os documentários O Salto, Rio Pinheiros, Brasil Everest 20 anos, Minha Primeira Montanha, Crianças de Titan e Upcycling.

Além da exibição dos filmes, haverá shows musicais e bate-papo com diretores de alguns dos documentários participantes da mostra. A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial do Festival Rocky Spirit 2012.

Outro evento imperdível na capital paulista: Restaurante Week São Paulo 2012, lista restaurantes

PUBLICIDADE

Local em que será realizado o Rocky Spirit 2012

As cidades de BH e Rio de Janeiro também terão edição do Rocky Spirit 2012 (Foto: Divulgação)

O Rocky Spirit 2012 vai acontecer no gramado localizado atrás do Auditório do Parque do Ibirapuera, onde estará montada uma tela de alta definição, de 150 m². A entrada é gratuita.

Maiores informações estão disponíveis no site http://gooutside.uol.com.br/spirit/.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.