Festas Juninas em Santa Catarina 2017

PUBLICIDADE

As Festas Juninas em Santa Catarina estão fazendo grande sucesso e alegrando todo o território catarinense. Esses eventos agradam o público visitante com muita música, comidas típicas, brincadeiras, fogueiras e jogos. Leia a matéria e saiba mais sobre os festejos juninos do estado.

Um estado que não deixa faltar festas juninas é Santa Catarina. Localizada no centro da região Sul, possui cerca de 293 municípios, que dividem uma área de 95.346,181 km². A cidade praiana de Florianópolis é capital do estado, uma das mais visitadas e também onde acontece as maiores e melhores festas juninas.

Leia mais: Festa Junina Comidas Típicas

PUBLICIDADE
Festas Juninas em Santa Catarina
Festas Juninas em Santa Catarina (Foto: Reprodução)

Festas Juninas em Santa Catarina

Para você que vai visitar o estado e não sabe onde encontrar uma boa festa junina, o Mundo das Tribos preparou uma pequena agenda para que você fique informado a respeito das melhores Festas Juninas em Santa Catarina. Confira:

São João do Itaperiú

Entre as principais festas de são joão que acontecem no estado de Santa Catarina, vale destacar o evento que toma conta da cidade de Itaperiú. Nesse ano de 2017, a comemoração está completando 100 anos de história. Para celebrar o centenário, a festa vai contar com uma fogueira gigantesca, com 35 metros de altura.

Além da grande fogueira, o São João de Itaperiú conta com muitas outras atrações, como barracas de comidas típicas, atrações musicais e shows pirotécnicos. A cidade, que tem pouco mais de 3.600 habitantes, espera receber 40 mil turistas no mês de junho.

São João do Itaperiú. (Foto: Divulgação)

 

Festa de São João Batista

A cidade de Joinville não tem um são joão tão expressivo quanto o de Itaperiú, porém, a Festa de São João Batista reúne várias pessoas, interessadas em se divertir e saborear comidas típicas. O evento conta com uma fogueira de 10 metros, quadrilhas, barraquinhas, pau de fita e brincadeiras. O São João de Joinville espera receber cerca de 3 mil pessoas por dia no bairro Fátima.

Veja também: Melhores festas juninas do Brasil

PUBLICIDADE
As festas juninas contam com comidas típicas deliciosas. (Foto: Divulgação)

 

Festa Junina – Yogaluz 10 anos

A capital catarinense também está em clima de festa junina. Entre os eventos programados para essas últimas semanas de junho, vale destacar a Festa Junina Yogaluz 10 anos. As pessoas interessadas em participar do evento devem levar quitutes típicos. O são joão será realizado no dia 20 de junho, a partir das 19h. O endereço é Rua Prf. Marcos Cardoso Filho, 632 – Santa Mônica.

Arraiá ImPar

No dia 20 de junho, o clube Dance Ímpar vai promover a sua grande festa junina, com direito a atrações musicais, decoração temática, brincadeiras e comidas típicas. A noite será animada pela banda Pra Lá e Pra Cá. O valor do ingresso é 20 reais, mas quem estiver usando traje típico paga apenas 15. O endereço é Rua Gonçalves Ledo, 73 – Trindade – Florianópolis.

Confira: Festas Juninas Pacotes de Viagem CVC Turismo

Encontre ótimos arraiás em Floripa. (Foto: Divulgação)

 

Essas são apenas algumas das tantas opções de Festas Juninas em Santa Catarina. Para conferir outros eventos, procure se informar com as escolas, paróquias e clubes da sua cidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.