Brincadeiras para fazer na festa junina

Uma boa festa junina deve contar com musica, bandeirinhas, danças, comidas típicas e também excelentes brincadeiras. Tudo isso compõe uma festa tradicional e muito agradável. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de brincadeiras para festa junina.

A quadrilha é uma brincadeira. (Foto: divulgação)

Festa Junina

A festa junina é um evento típico do mês que traz muitos atrativos. As comemorações são feitas em ritmo caipira e trazem comidas típicas, danças e outras. As brincadeiras fazem parte dessa festa e dão muita alegria e harmonia para o evento.

Várias brincadeiras podem ser feitas, não esquecendo o traje caipira e o ritmo musical. O ideal é apostar nas mais divertidas e animadas possível, afinal tristeza não faz parte dessa festa. A decoração de festa junina deixa o ambiente ainda mais animando.

O correio elegante é uma excelente opção de escolha. (Foto: divulgação)

Dicas de brincadeiras para festa junina

1. Casamento caipira: o casamento também é chamado de casório matuto ou da roça. Para fazer essa brincadeira basta organizar um falso casamento, com várias diversões. Coloque um noivo desesperado, a noiva grávida antes do casamento e outros.

2. Correio elegante: é um serviço de entrega de mensagens durante a festa. Você escreve um bilhete para outra pessoa e manda entregar para outro destinatário. É uma ótima chance para as paqueras.

3. Cadeia: escolha um ambiente cercado por cadeiras para ser a cela. Chame alguns amigos para ficarem no local. Durante a festa, os convidados devem indicar as pessoas que devem ficar presas. Os presos ficam na cadeia e deve mostrar uma habilidade para ser solto como cantar, dançar e imitar algo.

Corrida do milho, que pode variar de alimento e usar um ovo (Foto: Divulgação)

Corrida do milho, que pode variar de alimento e usar um ovo (Foto: Divulgação)

Corrida do Milho

4. Corrida do milho: desenhe no chão duas linhas paralelas e distantes. Atrás de uma das linhas, coloque uma bacia com grãos de milho. Atrás da outra devem ficar os participantes. Ao sinal de largada, os participantes com a colher correm até a bacia, enchem a colher de milho e voltam para a linha de chegada. Vence a dupla que encher o copinho de milho.

5. Bingo: para brincar de bingo, é preciso combinar com todos os participantes um valor simbólico em dinheiro para cada cartela ou oferecer um prêmio para quem preencher primeiro uma cartela.

Várias brincadeiras podem ser feitas. (Foto: divulgação)

Brincadeiras animadas

A festa junina é um atrativo do mês que traz muitas danças e brincadeiras. As comidas típicas de festa junina tornam o evento ainda mais gostoso. É essencial apostar em brincadeiras bem animadas para deixar o momento mais harmonioso e alegre.