Festa Junina Recife 2015

PUBLICIDADE

A Festa Junina Recife 2015 está imperdível! Com muitas bandas de forró, quadrilhas, apresentações culturais e comidas típicas. Apesar da comemoração não ser tão popular quanto a de Caruaru, o São João da capital pernambucana também tem o seu charme e importância. Leia a matéria e confira as principais atrações desse ano.

Festa Junina Recife 2015. (Foto: Divulgação)

Recife é uma cidade com belíssimas praias e paisagens deslumbrantes. No mês de junho, o município se torna mais colorido e festivo para comemorar o seu São João. As festas, que tomam conta da capital, ressaltam a cultura do povo nordestino através da música, culinária, danças e todos os tipos de manifestações culturais.

Saiba mais: Festa Junina Em Maceió 2015

PUBLICIDADE

Festa Junina Recife 2015

A Festa Junina Recife 2015 acontecerá entre os dias 11 e 30 de junho. Durante esse período, 64 polos serão mobilizados para sediar as mais de 600 atrações programadas para o evento. A programação está bem bacana, com shows musicais e apresentações de quadrilhas.

São mais de 600 atrações confirmadas. (Foto: Divulgação)

São João da Prefeitura de Recife

A abertura do São João de Recife aconteceu no dia 11 de junho, com a caminhada do forró. Mais de 100 sanfoneiros saíram às ruas caminhando em direção à Praça Artesanal. Os dias que se seguiram foram marcados por shows de artistas regionais e também pela apresentação de quadrilhas.

A festa junina da Prefeitura de Recife está sendo dedicada à Genival Lacerda e às irmãs Baracho, que são verdadeiros ícones da cultura nordestina.

Entre os grandes destaques da programação da festa junina da capital pernambucana, vale destacar Elba Ramalho, que vai se apresentar no dia 20 de junho, às 23h40, no Arraial Antônio Baracho. Já Alceu Valença, que também é um nome muito conhecido do forró, realizará o seu show no dia 27 de junho, às 23h40, no Palhoção.

O show de Alceu Valença é uma das grandes atrações. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

Para conferir todas as atrações confirmadas da Festa Junina Recife e as suas respectivas datas, basta ler o slide abaixo:

PUBLICIDADE

Festas particulares

O Trem do Forró é um grande sucesso. (Foto: Divulgação)

São João da Capitá

A maior festa junina de Recife é o São João da Capitá, que nesse ano aconteceu nos dias 12 e 13 de junho, no Chevrolet Hall, em Olinda. A cidade cenográfica se transformou em palco para mais de 40 atrações. Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir quadrilhas, barraquinhas com comidas e bebidas típicas, feiras de artesanato e grandes shows musicais. Entre os artistas que se apresentam esse ano, vale destacar: Luan Santana, Pablo e Bell Marques. Os ingressos foram vendidos de R$35,00 a R$170,00.

Trem do Forró

Quem quiser participar da festa junina de forma diferente pode embarcar no Trem do Forró, que tem saídas marcadas para 06, 07, 13, 14, 20, 21 e 27 de junho. Cada vagão será animado por sanfoneiros, apostando no que há de melhor do forró pé de serra. O destino da viagem com duração de mais de 5 horas é o Cabo de Santo Agostinho.

Veja também: Festa Junina em Salvador 2015

Viu só como é possível aproveitar ao máximo a Festa Junina Recife 2015? Escolha as atrações que deseja conferir e divirta-se.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.