6 Ferramentas digitais de controle de estoque

Felipo Bellini 23/03/2022 Notícias

As ferramentas digitais de controle de estoque podem ser uma excelente saída para melhorar o gerenciamento e a administração, de uma maneira geral, dos produtos que integram o seu estoque de vendas.

Esses artifícios digitais possuem recursos diversos, que auxiliam na melhora do controle do estoque e, consequentemente, no funcionamento geral da empresa.

Seja para quem tem um pequeno negócio ou quem está mais consolidado no mercado, as ferramentas digitais de controle de estoque podem ser muito úteis. Este artigo esclarece algumas questões associadas às ferramentas e também apresenta seis boas opções delas. Aproveite a leitura.

O que são as ferramentas digitais de controle de estoque?

As ferramentas digitais de controle de estoque são soluções digitais que auxiliam grandes e pequenas empresas que trabalham com vendas e, sobretudo, estocagem de produtos. Elas são softwares, ou seja, programas para computadores ou aplicativos para celulares usados para melhorar o gerenciamento dos estoques.

O que são as ferramentas digitais de controle de estoque

Fonte/Reprodução: original

Existem vários deles, com suas próprias características, mas, de uma maneira geral, todos apresentam recursos capazes de melhorar o dia a dia das empresas que trabalham com vendas.

Benefícios de ferramentas digitais no controle de estoque

Essas ferramentas digitais de controle de estoque apresentam muitas vantagens no contexto das empresas que vendem produtos. No entanto, algumas se destacam. Confira abaixo alguns dos pontos que podem ser pontuados.

Benefícios de ferramentas digitais no controle de estoque

Fonte/Reprodução: original

Cadastro de fornecedores

Manter um registro dos fornecedores dos produtos que são comercializados é algo muito importante, e as ferramentas digitais de controle de estoque podem contribuir bastante nesse sentido. Tudo de forma digital e segura.

Controle de compras

Ter controle sobre as compras realizadas também é algo importante. Os recursos apresentados pelos softwares podem ajudar nesse sentido.

Relatórios de estoque

Observar os resultados e as mudanças que acontecem nos estoques é muito importante, mas pode ser relativamente difícil, ainda mais quando a quantidade de produtos é muito grande. Por isso, algumas das ferramentas digitais de controle de estoque possuem alternativas para exibição de relatórios, o que facilita bastante esse trabalho.

Gerenciamento múltiplo

Por fim, também é interessante pontuar que o gerenciamento múltiplo é outra vantagem apresentada por esses softwares. Isso é muito bom para empresas que precisam administrar estoques de suas lojas físicas e virtuais ao mesmo tempo.

Conheça 6 ferramentas digitais para o controle de estoque

Agora chegou a hora de ver algumas das ferramentas digitais de controle de estoque disponíveis no mercado que podem melhorar bastante os resultados e o funcionamento do seu negócio. Confira abaixo quais são:

Agendor

O Agendor é uma solução brasileira para o controle de estoque. Ele reúne uma série de ferramentas e, atualmente, é usado por mais de 4 mil empresas.

Com ele, é possível centralizar cadastros de clientes, guardar os registros de compras, observar e analisar métricas, armazenar e-mails, entre outras coisas. Ele pode ser testado gratuitamente por 14 dias.

Bling

O Bling também conta com a possibilidade de teste gratuito. Ele é bem completo e traz muitas funções. Coisas como emissão de notas fiscais, cadastramento de informações relacionadas ao estoque, gerenciamento múltiplo entre marketplace e e-commerce, controle de finanças e controle sobre as movimentações de caixa, por exemplo, estão disponíveis no software.

Lexos

O Lexos está no mercado há mais de 12 anos, e tem muitos usuários. Considerado confiável e ágil, o software tem funcionalidades que envolvem gerenciamento de compras, cadastro de clientes, frente de caixa, controle sobre o estoque e sobre as vendas, entre outras coisas. O teste grátis dele dura 7 dias.

SalesForce

Sales Cloud é o nome da solução disponibilizada pela empresa SalesForce. A ferramenta contribui para o gerenciamento tanto de vendas, como também de marketing e de atendimento ao cliente. Ele pode ser usado em dispositivos móveis e também em computadores.

SugarCRM

O SugarCRM é uma opção estrangeira que já foi bastante premiada por conta de sua experiência ao cliente. As funcionalidades dele também estão relacionadas ao marketing, vendas e suporte.

Zoho

A Zoho também é uma boa opção entre as ferramentas digitais de controle de estoque disponíveis. Originada na Índia, o produto oferece funções ligadas ao CRM, e-mails, contabilidade, projetos e também auxílio técnico especializado. Seus recursos podem ajudar nas vendas e produtividade de uma empresa, bem como na geração de relatórios e análises, por exemplo.

Essas são algumas das ferramentas digitais de controle de estoque que podem ser contratadas para melhorar o funcionamento geral da empresa que trabalha com vendas.

Levando em consideração a quantidade de recursos que apresentam, e o fato de algumas têm teste gratuito, vale muito a pena conhecer melhor as soluções apresentadas acima e ver a que melhor atende suas necessidades.

Outros artigos

Nova namorada de Rodrigo Santoro

17/05/2013

Nova namorada de Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro está vivendo um novo amor. De acordo com as informações divulgadas na coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o ator começou a namorar Melanie F...

Curso de Windows 7 Online

06/04/2011

Curso de Windows 7 Online

O Windows 7 é mais uma novidade lançada para beneficiar a nós internautas com ele seu  PC fica simplificado, pois o Windows 7 é fácil, rápido e viciante. Com ele...