Ferramenta do Google permite rastrear o Papai Noel

Para a alegria da criança e dos fãs em geral do Papai Noel, o Google lançou uma ferramenta que permite aos apreciadores do “bom velhinho” acompanharem todos os preparativos dele para o natal.

A ferramenta Santa Tracker mostra toda a preparação do Papai Noel para o Natal (Foto: Divulgação)

Intitulada “Santa Tracker”, a ferramenta desenvolvida pela gigante de buscas possibilita aos internautas explorarem uma aldeia, localizada no Polo Norte, onde o Papai Noel e os seus ajudantes realizam todos os preparativos para o próximo natal.

Através da plataforma, é possível, por exemplo, ver as renas avisando ao velho Noel sobre a proximidade do natal, para que ele abandone as suas férias e se prepare para as festas, ou ainda conferir o processo de produção e embalagem de alguns brinquedos, feito pelos duendes, elfos e outros ajudantes.

Outros recursos do “Santa Tracker”

É possível conferir tudo o que o bom velhinho anda preparando (Foto: Divulgação)

Além de conferir toda a preparação do Papai Noel e seus ajudantes para o natal, quem visita o site Santa Tracker também pode se divertir bastante com os jogos disponibilizados na página.

Em um dos games, você pode ajudar o bom velhinho a coletar os presentes que já estão prontos e levá-los para os barquinhos, de onde serão transportados até o trenó. Em outro, é possível participar de uma divertida corrida de trenós, lembrando que, a cada dia, novas atividades são liberadas.

Na página, também dá para conferir a contagem regressiva para a noite de natal (dias, horas, minutos e segundos) e também o principal recurso da ferramenta, o rastreamento do Papai Noel, que estará disponível a partir do dia 24 de dezembro.

Funcionando em conjunto com o Google Maps, a ferramenta dá ao internauta a chance de acompanhar o trajeto do Papai Noel por todo o mundo, conhecendo um pouco mais sobre alguns dos locais de parada do bom velhinho ao longo do caminho.

Como usar a ferramenta

O Santa Tracker funciona a partir do Google Maps, mostrando todo o percurso do Papai Noel pelo mundo (Foto: Divulgação)

Para usar a ferramenta do Google que permite rastrear o Papai Noel é só acessar o site da Santa Tracker, que está totalmente em português. Ao entrar na página, você deve clicar nas setas (para a direita e a esquerda) para navegar por todas as funcionalidades oferecidas.

Em breve, a gigante de buscas também disponibilizará, no Google Play, um aplicativo para Android, levando a plataforma para tablets e smartphones.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply