Fernando de Noronha para casais – sugestões, onde ir

Viajar é sempre muito bom, principalmente quando se está ao lado de quem realmente gosta. Tão importante quanto estar ao lado da pessoa amada,…

Viajar é sempre muito bom, principalmente quando se está ao lado de quem realmente gosta. Tão importante quanto estar ao lado da pessoa amada, é escolher o destino da viagem e quais as melhores atrações para curtir a dois, em momentos belos e românticos.

Fernando de Noronha está entre as viagens mais requisitadas por casais, graças às suas belezas naturais, assim como a riqueza histórica do local que na verdade é um arquipélago formado por vinte e uma ilhas, com uma extensão de aproximadamente 26km².

Apesar da grande extensão da ilha, o Fernando de Noronha possui apenas 2.100 habitantes e vê sua população aumentar principalmente na alta temporada, época em que muitas pessoas decidem viajar para o local para explorar suas belezas.

A natureza é um ponto essencial, que ganha muita atenção por parte dos moradores locais que exploram as belezas naturais da ilha de maneira equilibrada e consciente, preservando o maravilhoso Parque Nacional Marinho, que pode ser visitado graças a colaboração e preservação realizada pelo IBAMA.

Para conhecer um pouco mais sobre a história de Fernando de Noronha, os casais interessados podem fazer a famosa caminhada Histórica na Ilha, que passa pela Vila antiga dos Remédios e por um Museu que guarda objetos que ajudam a contar um pouco sobre o surgimento do local, além de visitar a Igreja local, o antigo Forte dos Remédios e o Palácio São Miguel e Ruínas. Depois de conhecer um pouco da história de Fernando de Noronha, o passeio segue para três lindas praias, a Praia do Cachorro, a Praia do Meio e então a Praia da Conceição, onde é possível ver um belíssimo pôr do sol, tudo por apenas R$ 35.

Os mergulhos são outro passeio interessante para aproveitar  a viagem romântica e são realizados na bela Baía Sudeste do arquipélago, o local mais protegido que possui inúmeras espécies e ambientes subaquáticos a uma profundidade de 5 metros. Durante o mergulho é possível observar corais de fogo, além de diversos peixes coloridos. Para os amantes do mergulho, ainda há o mergulho em mar aberto, indicado para quem deseja descer mais de 30m de profundidade.

Passeios de barco em Fernando de Noronha também são muito interessantes. Os passeios marítimos partem do Porto de Santo Antonio e possuem duração de 3h. Durante o passeio, os barcos navegam mar adentro, em direção a ilhas secundárias do arquipélago que mantêm suas belezas naturais intactas, além do encontro com golfinhos que sempre são vistos saindo de sua baía e dos mergulhos ao ar livre.

Para finalizar o passeio, os casais que gostam de dançar podem curtir uma noite calma e relaxante ao lado dos nativos no Bar do Cachorro ou no Bar do Mirante do Boldró, onde todos se unem para comer petiscos e dançar forró até altas horas.

Com tantas belezas, histórias e locais interessantes para conhecer e aproveitar a dois, o arquipélago de Fernando de Noronha se torna o passeio ideal para os casais que desejam relaxar e passar mais tempo juntos.

Top