Pontos Turísticos Em São Paulo

São Paulo é a cidade mais desenvolvida do Brasil e, como tal, oferece muitas opções de turismo para quem aprecia uma atmosfera urbana. Apesar…

São Paulo é a cidade mais desenvolvida do Brasil e, como tal, oferece muitas opções de turismo para quem aprecia uma atmosfera urbana. Apesar da violência que caracteriza a capital do estado, ela também possui um lado positivo que desperta o interesse de milhares de pessoas. Quem visita ou mora em São Paulo pode montar um roteiro de atividades bem diversificado, sem enjoar dos lugares.

Há várias alternativas de passeios na cidade de São Paulo, sendo esta uma variedade que promete agradar pessoas com todas as preferências. A metrópole não possui trechos de natureza preservada, mas apresenta ótimas opções de entretenimento em todas as suas zonas urbanas, como os shoppings.

Quem visita São Paulo entra em contato com uma diversidade de culturas, isso porque a cidade reúne pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo. Muitos congressos e workshops acontecem na capital paulista, por isso vários profissionais visitam a cidade e adquirem novas competências para o currículo.

São Paulo é uma cidade que não para, sendo congestionada não só pelo trânsito, mas também pelas novidades em todos os segmentos. Apesar dos grandes prédios modernos que exemplificam a arquitetura contemporânea, a cidade também preserva monumentos construídos ao longo da sua história.

Há milhares de lugares para conhecer em São Paulo, alternativas que prometem ocupar cada instante da viagem à capital. As pessoas que procuram verdadeiros patrimônios paulistanos devem ficar atentas as construções antigas, como a Estação da Luz que foi erguida aos moldes do estilo arquitetônico inglês. A Catedral Metropolitana de São Paulo é também excelente exemplo do contexto histórico de São Paulo, sendo um dos monumentos góticos mais bonitos do Brasil.

Para os turistas que gostam do aconchego popular, o roteiro deve incluir uma passada no Mercadão Municipal de São Paulo. O complexo oferece várias opções de compras de mantimentos e ainda vende o melhor sanduíche de mortadela de todo o país. Outra opção que agrada o público é a 25 de Março, uma rua de comércio onde os produtos são vendidos por preços baixos.

O roteiro pela cidade de São Paulo também inclui o bairro da Liberdade, o local perfeito para saborear pratos da culinária japonesa e entrar em contato com a cultura oriental. Os turistas que apreciam um estilo de vida alternativa vão se encantar pela Galeria de Rock, um point de encontra para várias tribos urbanas.

Entre os outros pontos turísticos de SP, aparecem: Teatro Municipal, Zoológico, Parque do Ibirapuera, Pinacoteca, Viaduto Santa Ifigênia e Estação Julio Prestes. Escolha os lugares que deseja conhecer e monte o seu roteiro.

Top