Feng Shui para equilibrar as energias da casa

Quando a rotina se torna pesada e repleta de contratempos é importante que a energia da casa vibre de forma positiva. Para conseguir incorporar…

Por Isabella Moretti em 01/03/2012

A casa com energias positivas proporciona bem-estar.

Quando a rotina se torna pesada e repleta de contratempos é importante que a energia da casa vibre de forma positiva. Para conseguir incorporar bons fluídos no dia-a-dia, vale à pena aplicar alguns preceitos do Feng Shui e harmonizar os ambientes residenciais.

A técnica milenar chinesa serve de base para a decoração e arquitetura, provando deste modo que seus ensinamentos são levados a sério. Com o Feng Shui, a casa se transforma em um lugar saudável e dotado de energias positivas que melhoram o cotidiano.

Há várias maneiras de incorporar o Feng Shui no seu lar, sempre partindo da ideia de que o exterior é um reflexo do interior de cada indivíduo. A técnica tem como seu principal símbolo e regente o baguá, que busca um equilíbrio entre as áreas essenciais da vida. Sucesso, Relacionamento, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade e Saúde necessitam de boas vibrações.

Baguá.

O Feng Shui possui uma teoria bem abrangente, desenvolvida por mestres chineses que há séculos buscaram aproveitar a sabedoria da natureza e suas influências. A harmonização de ambientes depende da disposição de móveis e objetos, além de levar em consideração os estímulos das cores. O equilíbrio dos cinco elementos da natureza dentro de casa é outro aspecto muito importante, são eles: madeira, terra, fogo, metal e água.

Melhorando as energias com Feng Shui

• Quando uma casa possui atmosfera sobrecarregada por brigas e sentimentos negativos, ela pode acabar sendo afetada por miasmas. Estas energias ruins interferem no bem-estar e tranquilidade dos moradores, por isso é importante colocar em prática o Feng Shui e ‘curar’ determinados espaços.

• É importante se preocupar com a manutenção da residência para repelir os maus fluídos. Desta forma, os moradores precisam encontrar meios de fazer a limpeza física e energética de cada cômodo, para que desta forma a energia possa se movimentar adequadamente.

Mantenha a casa limpa e organizada.

• A organização é outro aspecto valorizado pelo Feng Shui, afinal, tudo precisa estar no seu devido lugar para facilitar a vida dos moradores. Além da ordem, também é fundamental fazer reparos, ou seja, consertar um móvel quebrado ou qualquer tipo de infiltração dentro de casa.

• Use os preceitos do Feng Shui para manter a proteção dentro de casa, desta forma as vibrações ruins do exterior não prejudicam o lar. A imagem de uma tartaruga é simbólica e pode contribuir a tarefa de deixar os moradores sempre protegidos.

• O equilíbrio das boas energias favorece a área da prosperidade, deixando a rotina mais feliz e agradável. Desta forma, invista no paisagismo dos ambientes com as plantas e flores.

• Procure liberar espaço dentro de casa, ou seja, se desfaça das coisas que não possuem utilidade.

• Algumas técnicas de purificação favorecem os bons fluidos, como a mistura de lavanda e água para borrifar nos cômodos.  A limpeza do chão com algum produto de eucalipto também é interessante e consegue acabar com as energias negativas.

• No que diz respeito a posicionamento, tenha o cuidado de deixar a cama ou mesa de trabalho sempre com a visão da porta.

Coloque as dicas em prática e aproveite as boas energias na convivência com a família.

 

Top