Feiras De Ciências 2011, Programação

A feira de ciências é um tipo de evento reconhecido tanto no Brasil como no exterior. Várias instituições de ensino garantem participação para expor…

Por Isabella Moretti em 18/03/2011

A feira de ciências é um tipo de evento reconhecido tanto no Brasil como no exterior. Várias instituições de ensino garantem participação para expor novas idéias e projetos relacionados ao campo científico, despertando assim o interesse dos visitantes. Algumas feiras são organizadas em escolas como uma atividade dinâmica entre os alunos, já outras funcionam de forma mais profissional e recebem visitantes de todas as partes do Brasil.

Participar de uma feira de ciências corresponde a uma ótima oportunidade para aprender e ampliar a visão de mundo. O evento é marcado pela exposição de inventos, descobertas e experimentos que podem aumentar o número de informações. Hoje, as ciências exatas, tecnológicas e biológicas demonstram sintonia com a proposta das feiras.

Cada feira de ciências possui suas próprias características e volta à atenção para um determinado público alvo. Para que a exposição seja feita com qualidade e chame a atenção dos visitantes, é comum o evento adotar estantes sobre diversos assuntos e enfocando inúmeros trabalhos que envolvem conhecimentos científicos e tecnológicos.

Para conseguir destaque numa feira de ciências é necessário fazer muitas pesquisas e desenvolver algo inovador. Os inventores de primeira viagem precisam se informar sobre diferentes assuntos para a sua criação, montando dessa forma um projeto que atinja suas expectativas e tenha boas chances de sucesso entre os demais itens da feira de ciências.

A FEBRACE aparece como uma das feiras de ciências mais conhecidas do Brasil sendo voltada para a área de engenharia e científica. No evento, jovens de 14 a 20 anos encontram espaço para divulgar os seus projetos e apresentar idéias inovadoras. Nesse ano de 2011 a 9ª edição da FEBRACE já tem data marcada e promete mobilizar milhares de estudantes brasileiros.

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia valoriza os jovens com criatividade e alto desempenho nas pesquisas. A cada edição o evento consegue surpreender os visitantes e despertar o interesse de empreendedores que caçam idéias para investir. Não há dúvidas de que a FEBRACE é um verdadeiro estímulo ao jovem cientista e serve de incentivo para projetos com embasamento científico.

O FEBRACE corresponde ao mais importante evento da programação de feiras de ciências no Brasil, sendo realizada anualmente na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). O Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia são os grandes apoios institucionais do evento. A feira de ciências acontece nos dias 22,23 e 24 de março. Para mais informações acesse o site FABRACE.

As sugestões de feiras de ciências 2011 não param por aí, afinal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também promove um evento do gênero chamado Olimpíadas do Conhecimento.

Top