Feirão 2012 da Casa Própria acontecerá em 5 capitais

A Caixa Econômica Federal começa nessa sexta-feira, 4 de maio, a oitava edição do Feirão da Casa Própria. O evento, que tem duração até…

O Feirão ajuda muitas famílias a conquistarem a casa própria (Foto: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal começa nessa sexta-feira, 4 de maio, a oitava edição do Feirão da Casa Própria. O evento, que tem duração até domingo, 6 de maio, pretende oferecer 15 mil imóveis novos, usados e na planta, sendo que o financiamento é feito na hora, mediante a análise de crédito.

Em Brasília, Feirão da Caixa será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, simultaneamente aos de Belo Horizonte, Recife, do Rio de Janeiro e de Salvador. Acredita-se que somente no Distrito Federal a iniciativa deve reunir 74 construtoras, 35 imobiliárias e 57 correspondentes do banco para ajudar no fechamento de negócios.

Leia também: Eleições municipais de 2012: datas

O evento foi um sucesso em suas edições anteriores (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas veem o evento como uma grande oportunidade de realizar o sonho da conquista de uma cada própria. Outra vantagem desse tipo de iniciativa é reunir em um mesmo lugar oportunidades diferentes, que atendem perfis distintos de compradores, todos com facilidade na compra. No espaço também estão representantes de cartórios e corretores, que facilitam a tramitação da compra do imóvel.

Para animar ainda mais o comprador, que talvez não tivesse meios de adquirir uma moradia, não fosse o programa Minha Casa, Minha Vida, representantes da Caixa lembram que as taxas de financiamento registraram baixa de 21% nesse ano, conforme anúncio realizado na semana passada. As novas taxas vão começar a valer no Feirão da Caixa e serão mantidas depois em todas as agências do banco, destacou.

As linhas de financiamento do banco do Governo Federal para a casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos e juros entre 4,6% e 9% por ano para todas as modalidades cobertas pelo Sistema Financeiro de Habitação. Para se ter uma ideia do sucesso desse evento, em 2011, mais de 41 mil pessoas visitaram a Feirão da Caixa em Brasília e 3.696 pessoas fecharam negócio, gerando receita de mais de R$ 824 milhões.

Leia Também:  Leilão Caixa Econômica de imóveis

Top