Você está em: MundoDasTribos > Hypes > Brasil> Eleições municipais de 2012: datas

Eleições municipais de 2012: datas

As eleições acontecerão dia 7 de outubro de 2012 (Foto: Divulgação)

O primeiro turno das eleições municipais devem acontecer no dia 7 de outubro de 2012. No caso das cidades que tenham necessidade de dois turnos, os eleitores retornarão as urnas no dia 28 de outubro. Os candidatos a reeleição para os cargos de prefeito e vereador podem realizar publicações institucionais até o dia 7 de julho, porém, existe uma quantidade determinada pela Justiça Eleitoral, que não pode exceder a média de publicações realizadas nos últimos três anos que antecederam a eleição.

Informações a respeito das Eleições 2012

Desde o dia 1° de janeiro está proibida a distribuição de bens grátis, valores em reais ou qualquer outra forma de benefício que possa induzir o cidadão a votar no candidato. Os governantes só podem realizar tais distribuições em casos de calamidade pública, emergências, ou programas sociais com beneficiários consolidados, como por exemplo, o Bolsa Família. Instituições vinculadas a candidatos terão que interromper as suas atividades sociais no ano eleitoral.

Neste ano (2012) os candidatos não podem realizar doações, entre outros atos (Foto: Divulgação)

 

Pesquisa eleitoral de intenção de voto 2012

Com relação a pesquisas eleitorais, a partir do dia 8 de outubro toda e qualquer empresa que for organizar uma pesquisa eleitoral deve realizar um registro na Justiça Eleitoral. Essas pesquisas são encomendadas por políticos, partidos, veículos de comunicação e instituições políticas que possuem interesse no assunto. O resultado da pesquisa deve ser registrado na Justiça Eleitoral pelo menos cinco dias antes de sua divulgação pública.

A Justiça Eleitoral determina que todas as pesquisas de intenção de voto seja registrada (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de acompanhar os registros referente a intenção de voto, a Justiça Eleitoral pretende inaugurar um sistema que funcionará nos tribunais eleitorais do Brasil. Ficará organizado nesse sistema informações como, por exemplo, quem contratou a pesquisa eleitoral, valor gasto para efetivação desse estudo e a origem desse dinheiro empregado no projeto. Também constará entre os dados organizados por esse sistema, o nome de quem efetivou o pagamento referente a pesquisa, a metodologia utilizada durante a coleta dos dados, além do período de realização, da margem de erro do resultado. A Justiça Eleitoral acredita que com essas informações poderá garantir a autenticidade da pesquisa eleitoral, sem influenciar votos.

Recomendado para você
Brasil

Lojas de Brinquedos Americanas

Brasil

Santander Banespa Internet Banking

Brasil

Malhação 2018 Inscrições

Brasil

Resultado Jogo do Bicho

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *