Fazer abdominais não garante a perda de gordura localizada

A maioria das mulheres que chegam nas academias, estão incomodadas com um probleminha em comum: o acúmulo de gordura na região do abdômen. Embora…

Por Redacao em 03/11/2011

A maioria das mulheres que chegam nas academias, estão incomodadas com um probleminha em comum: o acúmulo de gordura na região do abdômen. Embora a flacidez, a celulite ou excesso de peso em geral sejam reclamações também, normalmente todas se incomodam muito com a barriguinha saliente e criam muita expectativa quanto à queima da gordura localizada após alguns dias de treino.

Abdominais ajudam a manter a barriga sarada?

Quando se pensa em deixar a barriguinha sarada e sem gordurinhas extras para o verão, o exercício que vem em mente são os abdominais que existem em várias versões, com ou sem aparelho para ajudar e em vários níveis de dificuldade, mas os abdominais se caracterizam como exercício para perder barriga? Não! Na verdade, não especificamente.

Aparelhos para fazer abdominal

É comum ver na televisão, propaganda de aparelhos que ajudam a fazer abdominais sem esforço e que garantem a barriga sarada como as das modelos, acreditar nessas afirmações é bastante cômodo já que ninguém quer passar horas na academia ou fazendo exercícios ao ar livre, mas não há segredo nem mistério, o uso dos aparelhos para fazer abominais não é ruim, pode ser usado sem problema, mas é preciso entender que apenas esse tipo de exercício não terá um resultado satisfatório na perda de gordura localizada. Dica: fazer exercício abdominal sem a ajuda dos aparelhos exige bem mais esforço e tem um resultado melhor.

Como funciona? Os abdominais são um tipo de exercício que promove a queima de gordura do corpo em geral, não especificamente da barriga, portanto, fazer abdominais e os demais exercícios aeróbicos e de musculação promovem a queima de calorias e, portanto, ajuda na queima de gordura de todo o corpo. Os abdominais não devem ser feitos apenas com a intenção de perder medidas na cintura.

Fazer abdominais vai tonificar os músculos da barriga, que estão embaixo da gordura (deixar a barriga mais durinha, melhorando a aparência da cintura) e promover a queima global de calorias do seu corpo, incluindo assim também a barriga. É importante manter os exercícios aeróbicos (30 minutos de caminhada, por exemplo) e de musculação juntamente com os abdominais para então perceber as mudanças positivas no corpo.

Movimente-se e trabalhe toda a musculatura do seu corpo, perder barriga será uma consequência de um treino completo e saudável!

Top