Acessórios com maxi spikes

Já faz um tempo que os spikes tomaram conta da moda. Os pequenos objetos de metal que imitam espinhos estão em toda parte. Seja…

Já faz um tempo que os spikes tomaram conta da moda. Os pequenos objetos de metal que imitam espinhos estão em toda parte. Seja nas roupas ou nos acessórios, estes detalhes dão um visual mais ousado e moderno às mulheres. Vemos, inclusive, a combinação entre eles e materiais ou modelos mais sofisticados. Quem é que nunca caiu de amores por uma bolsa cheia de pequenos spikes? Pois, para quem ama estes detalhes, a sua versão grande pode ser ainda melhor. Agora, a moda é usar acessórios com maxi spikes.

Tiara com maxi spikes (Foto: Divulgação)

Spikes grandes

Estamos vivendo a era dos maxi, na moda. Praticamente tudo já ganhou a sua versão grande, sejam acessórios ou roupas. As mulheres, é claro, adoram. Maxi colares, por exemplo, ainda podem ganhar, agora, os maxi spikes, combinados.

Já na imagem acima vemos um exemplo de como adornar os cabelos, usando uma tiara com maxi spikes. A novidade ainda causa timidez, a muitas mulheres. Há quem diga que o visual fique semelhante ao de uma Estátua da Liberdade. Mas na moda, como bem sabemos, a liberdade para que as pessoas usem coisas diferentes e ousadas é muito grande. Portanto, nada melhor do que aproveitá-la.

Pulseira com maxi spikes (Foto: Divulgação)

As pulseiras e colares com maxi spikes também estão aí. Na realidade, é nestes acessórios que os detalhes com espinhos grandes poderão aparecer mais. Nos maxi colares, por exemplo, eles podem surgir em tamanho avantajado, porém com pouca espessura, ou seja, grandes e fininhos. Acabam ficando semelhantes a penas, dependuradas (confira a imagem, a seguir).

Como usar acessórios com maxi spikes

Peças pequenas sempre são mais fáceis de serem combinadas. No entanto, para usar acessórios com maxi spikes, é preciso ter um pouco de cautela, afinal, é sempre bom lembrar-se da regrinha que diz que “o menos é mais”, Os espinhos metálicos grandes, por si só, já são chamativos. Eles também podem dar a visual uma pegada fortemente rocker, dependendo do tamanho, da cor e de como são combinados.

Maxi spikes elegantes (Foto: Divulgação)

Para não correr o risco de exagerar, dê preferência a combinações que fiquem em equilíbrio. Um dos principais erros ao escolher acessórios está em juntar, num mesmo look, peças grandes. Se optar, por exemplo, por uma pulseira com maxi spikes, prefira usar colares mais discretos. Os brincos podem até ser um pouquinho maiores, mas sem exageros. Já um colar com maxi espinhos pode ficar bem melhor com brincos minúsculos (ou até sem eles).

Leia Também:  Quartos pequenos planejados - Fotos

As roupas a serem combinadas dependerão do tipo de acessório com maxi espinhos escolhido. Os exemplos das imagens mostram peças que ficam bem com roupas delicadas ou mais sofisticadas. Se os espinhos estiverem associados a pulseiras de couro ou outras peças com estilo rocker, então opte por um look mais despojado.

Top