Aprenda como usar finalizadores corretamente

Aprenda como usar finalizadores corretamente. Existem vários tipos de cremes e sprays finalizadores – os que hidratam, regeneram, modelam, fixam e por aí vai. Antigamente…

Por Redacao em 10/10/2014

Aprenda como usar finalizadores corretamente. Existem vários tipos de cremes e sprays finalizadores – os que hidratam, regeneram, modelam, fixam e por aí vai. Antigamente o  único finalizador existente era o laquê que tem o objetivo de fixar o penteado ou a maneira que o cabelo está feito: cachos, liso, frizado, entre outros. Hoje em dia são diversas as opções e nem sempre sabemos como usá-los corretamente e se servem para o nosso tipo de cabelo e com tanta variedade é fácil se confundir.

Aprenda como usar finalizadores corretamente - Finalizadores são uma grande ajuda na hora de arrumar seu cabelo. São diversos os tipos e funções de cada um (Foto: Divulgação)

Aprenda como usar finalizadores corretamente

As opções de finalizadores são muitas e cada um trás um determinado tipo de benefício para o seu cabelo. Aprenda como usar finalizadores corretamente:

Mousse

Em forma de espuma, estrutura e modela o cabelo de uma maneira natural mas sem criar o efeito molhado do gel. Seu poder de fixação vai do leve ao forte, para um efeito menos marcado prefira as versões mais levinhas. Versátil, controla os fios crespos e arrepiados e define os cachos.

Gel

Poderoso para quem quer dar um aspecto molhado aos fios, por isso combina bem com cabelos bem curtinhos. Também é indicado para prender o cabelo na hora de fazer um rabo-de-cavalo ou um topete caprichado. Prefira formulações sem álcool que não ressecam os fios.

Cera e pomada

São indicadas para marcar algumas mechas, deixando-as bem definidas e separadas. São ideais em cortes curtos e assimétricos. As pomadas são mais leves e têm efeito mais sutil, já as ceras são mais consistentes e modelos penteados modernos. Se você usar demais o cabelo fica com aspecto pesado e de sujo, por isso é importante saber dosar.

Spray fixador

Com diferentes graus de fixação, garantem penteados com maior durabilidade mas com aspecto menos natural. Bom para festas e casamentos quando é necessário modelar e fixar os fios e domar franjas e topetes.~

Há finalizadores para todos os tipos de cabelo e penteados (Foto: Divulgação)

Ativador de cachos

O ativador de cachos é indicado para cabelos desde ondulados até o afro. Tem como função a hidratação, desembaraço, cachos definidos, diminuição do frizz e o volume. Pode ser encontrado em forma de spray, gel ou creme.

Sérum ou óleo

Esses finalizadores são tipos de óleos, podendo ser chamados de genéricos dos silicones. Sua função é de dar o brilho instantâneo, unir pontas, controlar o frizz e impermeabilizar o cabelo, fazendo com que a escova dure mais.  É indicado para todos os tipos de cabelo.

Os melhores finalizadores Salt Spray (Foto: Divulgação)

Spray de volume

É bastante similar ao mousse, mas pode deixar o cabelo com aspecto mais natural. O spray de volume tem a finalidade de dar corpo as madeixas e é indicado para todo tipo de cabelo.

Beach Hair Spray tendência 2015

O estilo Beach Hair estará em alta no verão 2015. O beach hair é uma aposta muito bem vinda por mulheres de todo mundo, pois coloca em tendência o cabelo com cara de pós banho de praia. O efeito pode ser conseguido naturalmente, mas nem todos os cabelos ficam da mesma forma depois que são molhados pela água da praia. Sem falar que você pode querer esse efeito no dia a dia, e para isso foi criado o finalizador Beach hair Spray ou Salt Spray. Você pode usá-lo no dia a dia e até mesmo levar para a praia para ficar com o cabelo super bonito por lá.

O cabelo after beach vai ser a tendência do verão 2015 (Foto: Divulgação)

Modo de usar : Com os fios úmidos, borrife um salt spray em mechas médias e amasse os fios com a ajuda de uma toalha seca. Comece sempre pelas pontas e amasse em direção à raiz. Deixe secar naturalmente.

 

Top