Favorita no remo, Fabiana Beltrame perde a final e fica com a medalha de prata no Pan

< Uma das principais esperanças de ouro para o remo brasileiro em Guadalajara, a remadora Fabiana Beltrame não conseguiu repetir a façanha obtida no…

Por Redacao em 19/10/2011

Fabiana Beltrame ficou com a medalha de prata em Guadalajara

<

Uma das principais esperanças de ouro para o remo brasileiro em Guadalajara, a remadora Fabiana Beltrame não conseguiu repetir a façanha obtida no mundial deste ano, quando conquistou o inédito título para o Brasil, e ficou com a medalha de prata na categoria single skiff peso leve feminino nos Jogos Pan-Americanos do México.

Favorita para vencer a prova, disputada no lago de Zapotlán, na Cidade de Guzmán, a brasileira perdeu a final para a norte-americana Jennifer Goldsack, que venceu a competição com o tempo de 7min48s77. Entretanto, por pouco Beltrame não fez história novamente e garantiu a medalha dourada para o Brasil, já que terminou a prova com o tempo de 7min55s42.

A cubana Yaima Velazquez finalizou a prova com a marca de 8min02s59 e ficou com a medalha de bronze para o país.

Com a prata de Fabiana Beltrame, o Brasil atinge a marca de 31 medalhas em Guadalajara, sendo dez de ouro, dez de prata e onze de bronze.

Agora, a atual campeã mundial de remo buscará uma parceira para competir na categoria double skiff nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Isso porque a categoria single skiff leve, pela qual Fabiana compete atualmente, não integrará o quadro de provas olímpicas.

Vale lembrar que Beltrame foi a primeira remadora brasileira a disputar uma Olimpíada na modalidade, em Atenas-2004. Depois, ela ainda participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Top