Famosos que já sofreram com stalkers

Ser uma celebridade não é nada fácil, principalmente porque além de lidar com muitas obrigações e compromissos, os famosos ainda precisam tomar muito cuidado…

Por Editorial MDT em 23/02/2012

Ser uma celebridade não é nada fácil, principalmente porque além de lidar com muitas obrigações e compromissos, os famosos ainda precisam tomar muito cuidado com a mídia, que os persegue noite e dia, ‘fuçam’ suas vidas, descobrem todos os ‘podres’ do passado e até mesmo publicam histórias falsas, gerando rumores e polêmicas.

Além de lutar contra os paparazzi, os famosos ainda são perseguidos por fãs e por stalkers, assediadores da internet que vigiam a vida dos outros usando a web. O termo stalker surgiu da definição stalking, que resumidamente é uma vigilância excessiva, uma perseguição que força contatos indesejados, tornando-se, uma espécie de obsessão. O stalkers também pode agir pessoalmente, seguindo, mandado objetos e sms ameaçadores, além de realizar chantagens e ameaças a sua vítima. Conheça algumas celebridades que acabaram se tornando vítimas de stalkers:

Sienna Miller

Sienna Miller  

A atriz Sienna Miller revelou recentemente que possuía uma relação complicada com os fotógrafos e que eles a perseguiam por seu relacionamento com Jude Law. A atriz chegou a dizer que eles cuspiam, a xingavam, tudo para fazer um clique raivoso e inventar uma matéria sensacionalista.

Selena Gomez

Selena Gomez

No fim do ano passado, a cantora Selena Gomez começou a receber ameaças de morte de um homem. Thomas Brodnicki, de 46 anos, seguia a cantora em diversos locais e muitas vezes chegou a estar no mesmo ambiente que Selena. O objetivo do homem era matar a cantora, que chegou a revelar que recebia ordens de Deus. A cantora recebeu escolta policial; o homem ficou detido por algum tempo e então recebeu uma ordem de restrição.

Lady Gaga

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga foi ameaçada de morte por uma fã russa, chamada Anastasia Obukhov. A mulher de 28 anos, mandou um cartaz para a cantora onde dizia que a ama e que elas precisam ficar juntas e como isso  é algo impossível em vida, a cantora teria de morrer para elas se encontrarem no céu. Em uma das cartas, Anastasia  escreveu que desejava morrer e levar a cantora junto. Depois das ameaças, Gaga recorreu a justiça e solicitou uma ordem de restrição.

Blake Lively

Blake Lively

A Serena do seriado Gossip Girl, também foi alvo de um stalker. Blake afirmou ser perseguida por um homem chamado Sergei Mifle, que ficava rondando os sets de gravação da série e que chegou a contatar a mãe da atriz. O perseguidor afirmava possuir uma conexão metafísica com a bela atriz, mas Blake decidiu agir e solicitou uma ordem de restrição contra o rapaz.

Top