Editorial MDT 27/06/2012 Beleza

Os cortes de cabelos mudam demais o visual de qualquer pessoa, especialmente das mulheres. No entanto, muitas delas têm apego muito forte com suas madeixas e, mesmo querendo mudar um pouco, acabam optando por não cortar os cabelos. Sabemos o quanto os fios demoram a crescer e só de pensarem em fazer um corte radical e terem de esperar que eles cresçam, as mulheres ficam angustiadas.

Lisos ou cacheados (Foto: Divulgação)

Felizmente, existem formas de imitar os cortes, sem que para isso seja necessário cortar os cabelos, de verdade. São penteados, feitos com muitos grampos e sprays fixadores. O bom é que, para fazer estes falsos cortes, não é necessário ser um expert no assunto. Com alguns truques simples e muita paciência, qualquer mulher pode fingir que cortou os fios, enquanto muda um pouco visual, sem medo de arrependimentos.

Um dos cortes mais imitados é o do tipo Chanel. Este estilo é um dos mais clássicos, sempre foi sinônimo de elegância e tem a vantagem de cair bem em qualquer formato de rosto ou cor de cabelos. Muitas mulheres adoram o corte chanel, mas ainda não se sentem preparadas para fazê-lo. Por isso, vamos ensinar um passo a passo para que você mude o seu visual, fazendo um penteado que se chama falso corte Chanel.

Os grampos devem ficar imperceptíveis (Foto: Divulgação)

Passo a passo para o falso corte Chanel

Para conseguir essa proeza, você vai precisar apenas de muitos grampos e spray fixador. Não é necessário que você tenha fios lisos. O falso corte pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Siga os seguintes passos:

1- Separe mechas grandes dos cabelos.

2- Pegue as mechas, uma a uma, e enrole-as para dentro. Prenda com os grampos, de forma bem discreta, para que estes não apareçam. Você pode escolher a altura que desejar. Se quiser, pode até mesmo prendê-las mais altas, junto à nuca, deixando as pontas das mechas da frente um pouco maiores.

3- Quando estiverem todas presas, finalize com bastante spray fixador, para mantê-las no lugar.

Está pronto o seu falso corte Chanel! Fácil!

Você pode deixar alguns fios soltos (Foto: Divulgação)

Dicas para quem tem cabelos lisos

Se o seu cabelo é muito liso, você pode mudar mais o visual, antes de prender as mechas. Faça assim:

1- Depois de lavados os cabelos, seque-os e passe mousse nas pontas.

2- Com bobs pequenos ou médios, enrole-os e espere de 5 a 10 minutos. Solte-os e faça o passo a passo, conforme ensinado acima, com os grampos e spray. Isso irá formar cachos e permitirá que o falso corte Chanel fique menos evidente.

 

O corte fica quase real (Foto: Divulgação)

Faça o teste e veja como o falso corte Chanel ficará em você. Muitas famosas estão aderindo a essa moda e você pode fazer o mesmo, antes de decidir cortar os cabelos. O legal dessa ideia é que, se você realmente gostar o visual, poderá manter seus cabelos compridos e, quando quiser mudar um pouco.

Veja como controlar o volume dos fios em: Corte ideal para tirar volume dos cabelos

Mantenha seus cabelos sempre belos: Cortes para cabelos compridos – Fotos

 

Outros artigos

Saiba Como Escolher o Lugar no Avião

19/09/2011

Saiba Como Escolher o Lugar no Avião

Longas viagens de avião podem ser cansativas devido ao espaço restrito da poltrona. Porém, os passageiros que sabem escolher os melhores lugares dentro da aerona...

Nova coleção Dakota 2013

28/02/2013

Nova coleção Dakota 2013

Sapatos de todos os tipos nunca são demais, nos armários femininos. As mulheres são apaixonadas por todos os tipos e não abrem mão de adquirir muitos outros novos, e...