Faculdades Particulares de Medicina SP

Medicina ainda é um dos cursos mais cobiçados não só do Brasil como do mundo. Todo mundo, nem que seja uma vez na vida,…

Medicina ainda é um dos cursos mais cobiçados não só do Brasil como do mundo. Todo mundo, nem que seja uma vez na vida, já alimentou o sonho de ser médico e de poder ajudar a salvar vidas, atenuar dores, trabalhar em centros cirúrgicos de grandes hospitais e contribuir com uma saúde mais acessível e de qualidade para todos. Claro que ainda tem – e por sinal grande maioria – aqueles que pensam em montar suas clínicas e cobrar preços estratosféricos por consulta, mas há aqueles que ainda sonham e ser médicos para fazer o bem e também tirar desta carreira a sua profissão.

Devido à grande concorrência, a concorrência para o curso de medicina é altíssima em todas as partes do Brasil. Seja nas universidades públicas ou nas faculdades particulares, o índice de concorrência para um processo seletivo de medicina chega a ser surreal com coisa do tipo 100 pessoas disputando uma vaga e até mesmo em universidades particulares a coisa chega a ser brava com 50 pessoas, em média, concorrendo a uma vaga.

É tanta gente com vontade de cursar medicina, de entrar para um seleto grupo de médicos bem sucedidos e reconhecidos pela sua capacidade de diagnosticar exames, fazer cirurgias com presteza e se preocupar com a vida e o bemestar dos pacientes que universidades de todos os tipos vivem com suas salas lotadas de homens e mulheres querendo exercer a arte de cuidar de vidas.

Há inúmeras faculdades de medicina espalhadas por todo o Brasil e os preços de boa parte delas não são baratas não. Pelo contrário, são é bem caras com mensalidades que entre as mais baratinhas custam R$ 2500,00 por mês. Ao menos este é o caso da Escola Baiana de Medicina que, a cada mês, custa aos seus alunos só com mensalidades, uma quantia de mais de R$ 2000,00 por mês. Um custo muito alto, porém, para quem deseja uma formatura no novel de um curso como medicina vale à pena e muito investir em um custo como este.

Sem contar também que não se pode esquecer que com o ProUni as chances de se ganhar uma bolsa de estudo no valor de 100% dos custos com as mensalidades têm colocado muito estudante de classe baixa dentro das melhores universidades do Brasil, assim, não sendo necessário ter que pagar por todos os meses, durante os seis anos que exige a graduação em medicina, para concluir seus estudos.

O estado que mais possui universidades federais e particulares de medicina é São Paulo e também não podia ser diferente já que se trata do estado mais industrializado do Brasil e com grande quantidade de hospitais públicos, particulares e universitários, comporta mesmo inúmeras instituições de ensino superior para o curso de medicina mesmo. E por falar em instituições, as faculdades particulares de medicina em SP possuem uma ótima infraestrutura como aulas ministradas por doutores em medicina, laboratórios bem equipados, uma rede de hospitais conveniados para estágios, além de bibliotecas com o mais completo acervo de livros para estudo.

Dentre estas faculdades o Mundo das Tribos vai citar a Uninove, uma das mais reconhecidas por oferecer um curso de medicina que preza pela boa equipe de professores e aulas tanto teóricas como práticas e ainda possui um ótimo reconhecimento no MEC o que é a garantia de que ao se inscrever no curso de medicina desta instituição terá uma boa bagagem para desenvolver a profissão. Acesse o www.uninove. br e veja maiores informações sobre data das provas de vestibular, matrícula, mensalidades, dentre outros dados importantes.

Partindo para a questão das universidades públicas, em disparado, uma das faculdades de medicina mais bem conceituadas do Brasil é a Universidade de São Paulo –USP – conhecida pelo seu vestibular concorrido e pelo alto nível dos seus professores e ensino. Quem se gradua pela USP já tem uma grande diferença em seu currículo profissional. O entanto, passar no seu vestibular requer uma disciplina muito grande e muito gosto pelos estudos. Coisa que não é para qualquer um.


Top