Cursos gratuitos online Unicamp 2012

PUBLICIDADE
A Unicamp está promovendo cursos grátis (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está promovendo cursos online gratuitos, por meio do projeto Mini Cursos Virtuais. Todo o material didático do programa, desenvolvido pela equipe de Educação à Distância do Centro de Computação da Unicamp, é de uso livre, gratuito e sem restrições, licenciado de acordo com os termos da licença GNU/FDL (Free Documentation License) criada pela Free Software Foundation. Durante a elaboração do programa foi desenvolvida uma metodologia de auto-aprendizagem.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Crescer SP 2012

Cursos gratuitos online Unicamp 2012: modalidades

Os internautas encontram no portal eletrônico www.ggte.unicamp.br cursos gratuitos das seguintes modalidades: CSS – Cascading Style Sheets; Busca na Web CVS – Concurrent Version System; Conceitos Básicos sobre Videoconferência; Criação de homepage com o Netscape Composer; HTML Ilustrado – Hypertext Mark-up Language; Gravando com Webcam; Editando imagens com Irfanview e Tecnologia XML.

PUBLICIDADE
A Unicamp está promovendo cursos grátis (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos online Unicamp 2012: como acessar

Os alunos podem acessar essas aulas grátis sem a necessidade de fazer nenhum tipo de inscrição ou passar por algum processo de seleção. Para isso, é preciso clicar no título do material de interesse, e começar a efetuar o curso. O estudo pode ser feito online ou por meio de um arquivo que contém todo o material da capacitação. O arquivo para download se encontra na página de Apresentação de cada mini curso. Ao final do estudo não há a emissão de certificado.

Confira também: Cursos gratuitos de férias Anhanguera SP 2012

Os participantes dos cursos têm à sua disposição ferramentas para tirar as dúvidas, fazer pesquisas externas sobre os temas abordados e uma espécie de dicionário, para que possa ter uma familiaridade com o vocabulário apresentado. Funções das aulas via web, como o acesso a arquivos com informações extras sobre o conteúdo, arquivos de animação, vídeo, som, figuras e também para download são representadas por meio de ícones intuitivos e de fácil memorização por parte do participante. Para mais informações acesse: www.ggte.unicamp.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.