Facebook vai lançar o seu próprio programa

Se você utiliza o MSN, já percebeu que pode conversar com seus amigos tanto através da janela do programa quanto pelo site do Hotmail…

Se você utiliza o MSN, já percebeu que pode conversar com seus amigos tanto através da janela do programa quanto pelo site do Hotmail após se conectar à sua conta. Por outro lado, o Facebook permite apenas que seus usuários se conectem através do site ou utilizando programas terceiros, como o Skype.

No entanto, imagens que vazaram na internet nesta terça-feira (22/11) indicam que o Facebook estaria desenvolvendo um cliente próprio. Ou seja, um programa com o qual seus usuários poderiam se conectar a rede, acompanhar as atualizações de seus amigos e conversar através do desktop e sem precisar abrir o navegador.

As informações foram divulgadas no site americano Mashable e ainda não foram confirmadas pelo Facebook. Segundo a fonte, o aplicativo vem sendo testado por um pequeno grupo de usuários escolhidos ao acaso pela rede social. O site defende ainda que o programa do Facebook será lançado apenas para Windows 7 e que Windows Vista e XP ficarão de fora. Outro rumores também apontam para o desenvolvimento de uma versão para sistemas operacionais Mac.

Resta esperar mais alguns meses para saber se o comunicador do Facebook realmente será lançado ou não. Sem dúvida, seria uma ótima novidade para quem passa o dia inteiro conectado a rede.

Top