Como não ser um chato no facebook

O sucesso do Facebook, rede social lançada em fevereiro de 2004, é inquestionável. Hoje em dia, a rede social criada por Mark Zuckerberg tem…

O sucesso do Facebook, rede social lançada em fevereiro de 2004, é inquestionável. Hoje em dia, a rede social criada por Mark Zuckerberg tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, que acessam o serviço diariamente para trocar mensagens, compartilhar conteúdos, bater papo online, jogar e muito mais.

Muitos usuários da rede social mais popular da atualidade não sabem se comportar quando estão online (Foto: Divulgação)

Porém, entre as pessoas que fazem parte dessa imensa massa que utiliza o Facebook, há muitos que são considerados “chatos” pelos demais, pois vivem compartilhando tudo o que recebem em sua timeline, marcando os amigos em fotos constrangedoras e postando mensagens sem sentido o dia inteiro, entre outras atitudes irritantes.

Os chatos do Facebook costumam ser motivo de muitas reclamações e, quando não se tocam que estão incomodando outros usuários, sejam eles amigos, familiares, colegas ou apenas conhecidos, acabam ficando isolados e perdendo vários integrantes da sua lista de contatos.

Para não passar por essa situação, siga algumas dicas e saiba como não ser um chato no Facebook.

Evitando ser chato no Facebook

Postar fotos de momentos íntimos para que todos vejam é, além de constrangedor, algo bastante chato na rede social (Foto: Divulgação)

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para não se tornar um chato no Facebook é evitar postar mensagens do tipo “saindo de casa”, “entrando no metrô”, “chegando à academia”, “indo à padaria” e outras similares, o tempo inteiro. Ninguém é obrigado a saber o que você faz no dia a dia.

Além disso, tenha muito cuidado ao compartilhar conteúdos como fotos de pessoas com câncer, imagens de acidentes automobilísticos, supostos vídeos de celebridades fazendo sexo, campanhas pedindo todo tipo de ajuda e correntes, pois a maioria é falsa e ainda pode trazer vírus e outros malwares.

Algo que também pode te tornar um chato no Facebook é demonstrar, excessivamente, o amor pelo seu(sua) parceiro(a). Os seus amigos já sabem que você está apaixonado(a), então não precisa ficar repetindo isso o tempo inteiro.

Outras dicas para não se tornar um chato no Facebook

Compartilhar correntes e outros tipos de conteúdos irritantes também pode te tornar um chato no Facebook (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras dicas para não se tornar um chato no Facebook, como:

– Não passe o tempo inteiro reclamando (da vida, do tempo, da sua mãe, do trabalho, etc);

– Evite discussões acaloradas sobre futebol, religião, política e outros assuntos mais quentes;

– Pare de enviar convites e solicitações de jogos, a todo o momento;

– Evite postar fotos da sua viagem a cada cinco minutos;

– Não marque os amigos em fotos constrangedoras;

– Ficar o dia inteiro contando o que o seu filho, que acabou de nascer, está fazendo, também pode incomodar aos outros;

– Deixe as narrações de jogos de futebol para os locutores de rádio e da TV, usando o Facebook apenas para comentar as partidas;

– Só compartilhe as suas dietas e informações sobre seus exercícios na academia quando alguém lhe pedir.






Top