Facebook é responsável por uma em cada três separações na Grã-Bretanha

O jovem arrojado americano Mark Zuckerberg já é um dos maiores arruinadores de lares na Grã-Bretanha, de acordo com uma pesquisa publicada neste sábado…

Por Editorial MDT em 02/01/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

O jovem arrojado americano Mark Zuckerberg já é um dos maiores arruinadores de lares na Grã-Bretanha, de acordo com uma pesquisa publicada neste sábado pelo site especializado em divórcios Divorce-Online. O Facebook é mencionado como razão de uma em cada três separações no país.

Segundo o levantamento, 33% dos 5.000 entrevistados mencionaram que recados impróprios para indivíduos do sexo oposto e comentários de ex-namorados(as) na maior rede social do mundo atentaram desarmonias conjugais – em 2009, o site oficial foi citado em 20% das solicitações. “O contato com antigos(as) pretendentes do sexo oposto pode até ser inocente, mas provoca inúmeras discussões”, afirmou o representante do site, Mark Keenan, ao jornal britânico Daily Mail.  O Twitter foi outra ferramenta digital a ser proferida: de acordo com pesquisa. 4% dos indivíduos entrevistados mencionaram o microblog.

A Grã-Bretanha não é a primeira nação a lidar com o aumento de separações por conta das redes sociais. De acordo com a pesquisa publicada em março pela  Associação dos Advogados Matrimoniais dos Estados Unidos, o Facebook é aludido em um em cada cinco divórcios.

Top