quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 10:24:36
MundodasTribos

Na última terça-feira, 27 de novembro, a rede de cartões de crédito Cielo anunciou a integração do Facebook às suas máquinas de pagamentos. Essa novidade possibilita o uso do sistema por consumidores para fazer check-ins e recomendações na rede social. As companhias não revelam os valores do acordo. A integração da rede cartões de crédito Cielo com o Facebook começa a vigorar no próximo dia 6 de dezembro.

Leia mais sobre: Dicas para controlar os gastos com cartão de crédito

O Facebook está de olho em que adora um cartão de crédito (Foto: Divulgação)

Em um primeiro momento o sistema será submetido a uma fase de testes, que contará com 30 estabelecimentos na Grande São Paulo. Até 250 empresas poderão participar dessa fase do projeto, que deve ser expandido para o resto do Brasil no primeiro trimestre de 2013. Essa etapa em que rede de crédito via Facebook será testada é importante para verificar o comportamento do consumidor e aperfeiçoar o sistema.

O que este artigo aborda:

Cadastro na rede Cielo pelo Facebook

Os usuários da rede social que querem testar o serviço devem curtir a página do Cielo Linkci no Facebook e fazer um cadastro que pede nome completo e CPF. Após essa etapa, a pessoa deve ir a um dos estabelecimentos cadastrados (a listagem pode ser vista na página da Cielo) e fazer um check-in na máquina da operadora de cartões para habilitar o serviço. Esse procedimento funciona como uma segurança para o consumidor, que tem os dados do seu CPF vinculados ao cartão de modo correto.

O consumidor poderá fazer o check-in utilizando a máquina da Cielo mesmo que não pretenda consumir nada. No entanto, a recomendação, é que se faça isso após a realização de um pagamento. Os consumidores trocam experiências na página da Cielo no Facebook, o que aumenta a exposição das lojas que estão habilitadas a fazer essa habilitação.

Saiba mais sobre: FAcebook credits: saiba mais

Facebook e Cielo unidos para fazer cadastro de usuários de cartões de crédito (Foto: Divulgação)

Como os lojistas podem participar dessa fase de teste?

O lojista interessado em participar do projeto que integra o cartão de crédito ao Facebook pode se cadastrar na mesma página que os clientes. Nela, é possível registrar promoções relacionadas a check-ins e recomendações feitas por internautas. A rede social e a Cielo só não permitem premiações de quem curtir a página do estabelecimento, no entanto, podem ser feitos sorteios para atrair pessoas para fazer cadastro na loja participante.

O conteúdo "Facebook é integrado ao cartão de crédito" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

1

Pode ser do seu interesse

Consórcio Banco do Brasil – Veículos, Imóveis, Simulador

Consórcio Banco do Brasil – Veículos, Imóveis, Simulador

Cidades onde é mais provável morrer com um tiro

Cidades onde é mais provável morrer com um tiro

Programa Inclui – Inclusão de Alunos Deficientes nas Escolas

Programa Inclui – Inclusão de Alunos Deficientes nas Escolas

Compras Coletivas Passagens Aéreas – Ofertas e Promoções

Compras Coletivas Passagens Aéreas – Ofertas e Promoções

Carro: Modelo Captiva Sport, Lançamento, Fotos e Novidades

Carro: Modelo Captiva Sport, Lançamento, Fotos e Novidades

GPS Foston com TV Digital Preço, Onde Comprar

GPS Foston com TV Digital Preço, Onde Comprar