domingo, 2 de outubro de 2022 - 02/10/2022 10:08:01
MundodasTribos

Está de dieta? Então, corte o Facebook do seu “cardápio”. Segundo o estudo das Universidades de Columbia e Pittsburgh, quem fala com as pessoas via redes sociais é mais vulnerável a cair em tentação e fazer lanches nada saudáveis assim que desliga o computador ou deixa de acessar o aplicativo no smartphone, resultando em quilinhos a mais no final das contas.

Leia mais sobre: Misturar remédios e toranja faz mal à saúde

O Facebook ajuda a engordar (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Porque o Facebook engorda?

Não está entendo qual a relação do Facebook com os quilinhos a mais na balança? Calma, pois vamos explicar: De acordo com a pesquisa, quem usa a rede social tem níveis de autoestima mais elevados do que as pessoas que não tem o hábito de acessar o site para conversar com os amigos. E é justamente esse excesso de confiança que provoca um descontrole na hora de escolher o que comer, fazendo com que a pessoa engorde.

Confira também: Uso do computador faz bem a saúde de idosos

Quem fala com amigos pelo Facebook com frequência tende a fazer lanches mais calóricos (Foto: Divulgação)

Sedentarismo e Facebook

Quem passa muito tempo falando com as pessoas por meio da rede social, postando fotos e frases em seu mural, ou simplesmente acessado o Facebook para saber o que está acontecendo na vida dos amigos, também sofre com o sedentarismo, que faz com que a rede social contribua com a engorda. Mas, mesmo assim, o que mais auxilia a ter uns quilinhos a mais é a confiança de quem usa o Facebook.

Conversas mais profundas pelo Facebook engordam mais

O levantamento revela que usuários que mantêm conversas com amigos muito próximos tendem a engordar mais quando comparado a usuários que usam a rede social para falar de assuntos superficiais. Os pesquisadores acreditam que esse dado é muito preocupante, pois o Facebook já concentra mais de um bilhão de usuários ativos. Para evitar problemas com a balança, o ideal é exercitar o autocontrole, além de praticar exercícios físicos regularmente e cuidar da dieta. Ficar apenas uma hora por dia na rede social ajuda, e com certeza te mantém atualizado de todos os assuntos que envolvem seus amigos.

O conteúdo "Facebook aumenta as chances de engordar, diz estudo" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Como encontrar lançamentos de NFT

Como encontrar lançamentos de NFT

A Microsoft lançou uma versão completamente gratuita do Office

A Microsoft lançou uma versão completamente gratuita do Office

Smartphones com isenção fiscal

Smartphones com isenção fiscal

Orkut fora do Ar para Manutenção

Orkut fora do Ar para Manutenção

Pré-venda de TV 3D LED

Pré-venda de TV 3D LED

Tiny Hawk – Jogos online

Tiny Hawk – Jogos online