Faça você mesmo – Presente do Dia dos Namorados

Faça você mesmo o presente do Dia dos Namorados e surpreenda a pessoa amada com um mimo exclusivo. Há muitas ideias criativas e originais…

Por Redacao em 07/06/2016

Faça você mesmo o presente do Dia dos Namorados e surpreenda a pessoa amada com um mimo exclusivo. Há muitas ideias criativas e originais de artigos DIY (Do it Yourself), que podem ser feitos em casa a partir de algumas técnicas artesanais. Leia a matéria e acompanhe algumas sugestões.

Faça você mesmo – Presente do Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Presentes para o Dia dos Namorados

O dia 12 de junho está chegando e todos os enamorados devem estar procurando bons presentes para entregar ao namorado ou namorada, certo? As lojas têm suas vitrines entulhadas de opções para presente do Dia dos Namorados, mas uma ótima opção é você mesmo fazer um presente para o seu amor. Os presentes personalizados são muito mais especiais, tem a marca registrada de quem dá e a personalidade de quem recebe.

Escolha o presente e faça você mesmo, como um piquenique perfeito (Foto: Divulgação MdeMulher)

Escolha o presente e faça você mesmo, como um piquenique perfeito (Foto: Divulgação MdeMulher)

Presente personalizado

Para fazer um presente personalizado com as próprias mãos você precisa considerar: Há quanto tempo estão juntos? Qual o tipo de relacionamento que vocês têm, são namorados, ficantes, amantes, casados, noivos…? E acima de tudo, precisa conhecer os gostos, hobbies e o estilo do seu namorado ou namorada. A partir do levantamento destas informações, você pode começar a pensar em um presente e como fazê-lo. Não é preciso ser um artesão profissional para fazer um presente bacana e cheio de amor.

Faça você mesmo – Presente do Dia dos Namorados

Confira algumas dicas e faça você mesmo  o presente do Dia dos Namorados:

O Scrapbook é um lindo presente. (Foto: Divulgação)

Scrapbook

Uma ótima opção para casais que estão há um tempo considerável juntos é um lindo Scrapbook, uma espécie de livro especial com momentos e objetos que marcaram o relacionamento: frases, embalagens de bombons trocados, passagens, entradas de shows, letras de música, flores, recortes, fotografias, etc. O Scrapbook é uma bela forma de contar a história de vocês e deixar tudo registrado para sempre. (VER PASSO A PASSO).

Caixa de Recordações. (Foto: Divulgação)

Caixa de Recordações

Outra opção para casais de longa data é uma Caixa de Recordações, que serve como objeto de decoração e como um registro eterno do romance de vocês. Consiste basicamente em uma caixa de MDF, que você encontra em qualquer loja de decoração, que pode ser pintada da cor que você escolher e decorada com papeis, pequenos objetos, fitinhas, peças de jogos de tabuleiro, carrinhos de madeira, embalagens de bombom, botões, cartinhas, fotografias, enfim, o que a sua imaginação mandar. O importante é que a caixa seja fechada na parte frontal com vidro, para conservar todas as recordações intactas. (VER PASSO A PASSO)

Caderninho Artesanal. (Foto: Divulgação)

Caderninho Artesanal

Para casais que estão juntos há menos tempo é legal fazer um presente mais genérico, já que seus momentos importantes ainda estão apenas começando a acontecer. Mas mesmo assim é importante demonstrar todo o seu carinho com o presente. Uma boa opção é fazer um Caderninho Artesanal, que pode ser usado como bloco de notas, agenda, etc. (VER PASSO A PASSO).

Caixa de Bijoux. (Foto: Divulgação)

Caixa de Bijoux

Sua namorada é vaidosa? Então construa você mesmo uma linda Caixa de Bijoux, você vai precisar de uma caixa com divisórias em MDF, que você encontra em qualquer loja de decoração, tinta especial das cores que você escolher, verniz fosco para artesanato e papéis coloridos de scrapbook. Aproveite e coloque dentro da caixa algumas bijoux pra sua amada ficar ainda mais linda.

Luminária de bola. (Foto: Divulgação)

Luminária de bola

Se você tem um pouco mais de habilidade com serviços manuais pode fazer uma luminária super estilosa para seu namorado ou namorada. Esta peça fica linda em qualquer ambiente e ainda pode deixar a noite do Dia dos Namorados muito mais romântica. Você vai precisar de alguns materiais específicos como: barbante vermelho, bola de plástico e lâmpadas. (VER PASSO A PASSO)

Dê um presente criativo feito por você (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dê um presente criativo feito por você (Foto: Divulgação MdeMulher)

Importância do presente para o Dia dos Namorados

Quem não gosta de ganhar um presente, não é mesmo? Ainda mais se for da pessoa amada e feito por ela. Hoje em dia o artesanato está em alta e dá para usar na decoração da casa, do quarto ou em qualquer cômodo da casa. Você também poderá usar a sua imaginação e dar uma repaginada em algo que seu amor goste muito, como por exemplo, um porta-retratos com uma foto dos dois. O que as pessoas mais gostam é dos presentes feitos com muito amor. Quando o presente é feito pela pessoa amada passa a ter um significado maior.

Escolha o presente ideal e faça seu amor feliz (Foto: Divulgação MdeMulher)

Escolha o presente ideal e faça seu amor feliz (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como escolher o presente para o Dia dos Namorados

É muito difícil decidir o que vai dar de presente para seu namorado ou namorada. No entanto com algumas dicas você saberá o que dar e fazer a pessoa amada muito feliz e satisfeita. Confira algumas dicas:

– Observe o estilo do seu parceiro ou parceira, pois é importante saber o seu gosto para não errar na escolha do presente;

– Para namorado que gosta de praticar esportes você pode comprar uma roupa de ginástica, um tênis, ou qualquer presente que se encaixe nessa categoria;

– Para o namorado romântico um jantar à luz de velas em um ambiente preparado para a ocasião, com aquele prato especial e uma decoração adequada;

– O namorado moderno que gosta de tecnologia irá adorar ganhar um celular novo, um tablete, ou um pendrive com músicas românticas para ele escutar quando estiver com você;

– Um perfume também é uma boa escolha, mas como é muito pessoal é preciso que você conheça muito bem o seu parceiro ou parceira para dar um perfume de presente.

Não importa o tipo de presente que você vai dar no Dia dos Namorados, mas com que intenção ele será ofertado. Pode ser um presente simples, mas criativo e interessante, como as opções acima, pois se for feito pela pessoa amada maior será o seu significado. Invista na relação a dois, pois é com a pessoa amada que você deverá comemorar esse dia tão especial. É importante que você faça o Dia dos Namorados 2016 especial, compre um presente ou faça você mesmo, mas acerte na escolha seu amor vai adorar, tenha certeza.

Aproveite essas dicas super legais e fáceis e faça você mesmo o presente do Dia dos Namorados. O seu amor com certeza vai adorar ganhar esse mimo confeccionado com tanto carinho.

Top