Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Norte

A matéria “Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Norte” promete dar boas sugestões de destinos para curtir com o seu…

Por Redacao em 16/02/2015

A matéria “Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Norte” promete dar boas sugestões de destinos para curtir com o seu amor no dia 12 de junho. Existem lugares paradisíacos que prometem acolher os corações apaixonados, principalmente nas praias e nos trechos de florestas preservadas.

Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil Região Norte. (Foto: Divulgação)

Você vai ver que em cada Estado, por mais simples, distante ou menor que ele seja, é possível encontrar um destino de felicidade, cheio de beleza e, claro, muito amor no ar. Que o seu romance seja embalado pelo clima quente da região Norte e pelas paisagens de tirar o fôlego.

Veja também: Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados Brasil: Região Sul

Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Norte

A região Norte é considerada a mais extensa de todo território brasileiro. Ela é formada por sete estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Com muitas matas preservadas e diversidade cultural, a região Norte é uma ótima opção de destino para os casais aventureiros.

Separamos Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Norte. Confira:

Ilha do Bananal, no Tocantins. (Foto: Divulgação)

Ilha do Bananal, no Tocantins

Que tal aproveitar o Dia dos Namorados para conhecer a maior ilha fluvial do mundo? E o melhor: ela fica no Brasil, logo ali, no Tocantins. É a Ilha do Bananal, que é cercada pelos rios Araguaia e Javaés e é considerada um dos mais importantes santuários ecológicos do Brasil.

Se você e o seu amor são do tipo que adoram o contato com a natureza em sua forma mais primitiva, aproveite essa dica. Para se hospedar a dica é a Pousada Praia Alta.

Ilha de Marajó, no Pará. (Foto: Divulgação)

Ilha de Marajó, no Pará

E por que não aproveitar essa data especial e conhecer as belezas da Ilha de Marajó, no Pará? Lá, você encontrará um ambiente acolhedor, com pequenas praias, colônias de pescadores e belezas naturais únicas. Não deixe de visitar a Praia Grande de Salvaterra, que é a principal praia da região, tirar fotos na Praia do Pescador, com as canoas, a Praia de Joanes que, dependendo da estação pode estar doce ou salgada. A dica de hospedagem é o Hotel Marajós.

Pororoca, no Amapá. (Foto: Divulgação)

Pororoca, no Amapá

Se você gosta de Ecoturismo, um destino excelente é ver (e quem sabe até curtir um surf diferente) a Pororoca, no Amapá. O encontro da água do mar com o rio é um fenômeno que ficará marcado para sempre nas suas lembranças. Aproveite para ver o Marco Zero, onde passa a linha do Equador e a Fortaleza de São José do Macapá. E, claro, aproveite a estadia para aproveitar a culinária local, que é uma delicia. Não deixe de experimentar o Tacacá, prato típico do local, feito a partir do Tucupi. Se hospede no centro de Macapá, no Hotel Macapá e aproveite cada momento da sua viagem.

Monte Caburaí, em Roraima. (Foto: Divulgação)

Monte Caburaí, em Roraima

Por ser um estado ainda pouco explorado, Roraima tem muitos atrativos naturais para encher os olhos dos turistas. Há diversos lugares para serem visitados mas, a principal dica é o Monte Caburaí, onde fica a cachoeira Garã Garã, uma das mais bonitas de todas na região, com uma queda d’água de mais de 200 metros. É uma paisagem de tirar o fôlego. Um hotel bem bacana para se hospedar é o Aipana Plaza Hotel.

Floresta Amazônica, no Amazonas. (Foto: Divulgação)

Floresta Amazônica, no Amazonas

Você pode, ainda, aproveitar para viajar ao coração da natureza e visitar o Amazonas. Além de ver uma fauna e flora incríveis, que você encontrará somente lá, na maior floresta do mundo, há diversos locais aos quais você pode ir e, assim, conhecer um pouco mais sobre a cultura da região. Além de navegar pelo rio Amazonas, apreciar os animais e a vegetação local, não deixe de experimentar a comida, ver o encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões e, claro, em Manaus, separe um tempo especial para conhecer o belíssimo Teatro Amazonas. Fique hospedado, com muito conforto, no Hotel Lord, em Manaus.

Xapuri, no Acre. (Foto: Divulgação)

Xapuri, no Acre

Agora se você e o seu par fazem aquele estilo de casal apaixonado por histórias revolucionárias, misturadas a um bom ecoturismo e conhecimento de nativos, a dica é irem para o Acre, mais precisamente para Xapuri (a Princesinha do Acre). Lá vocês conheceram um pouco mais da luta dos povos da floresta contra a destruição da Amazônia. É uma historia de arrepiar e mexer com os sentidos. Alem disso, vocês podem se aventurar pelos passeios oferecidos aos seringais, em meio a mata. Para se hospedar, a dica é o Hotel Terra Verde, em Rio Branco, capital do Estado.

Vale das Cachoeiras, em Rondônia. (Foto: Divulgação)

Vale das Cachoeiras, em Rondônia

Assim como os outros estados do norte do Brasil, em Rondônia o forte é o ecoturismo. Se você é adepto de cachoeiras, este é o lugar certo. Neste caso, visite o Vale das Cachoeiras, que possui varias quedas d’água, uma mais bela que a outra. Energize o seu corpo e mente, e a do seu amor também. Vocês voltaram de lá renovados, eu tenho certeza. Aproveite a estadia para apreciar o pôr-do-sol no rio Madeira. É impressionante. Para se hospedar, a dica é o Richard Hotel, em Porto Velho, capital do estado.

Maiandeua, no Pará. (Foto: Divulgação)

Maiandeua, no Pará

Nem só de florestas e rios é feita a região Norte. Também há ótimas opções de praias no território, como é o caso da ilha de Maiandeua, que fica no Pará. Esse destino é deserto, paradisíaco e conta com belíssimas piscinas naturais. Não perca a oportunidade de contemplar o pôr-do-sol ao lado do seu amor.

Depois de conhecer as Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Norte, escolha o destino que mais combina com você e o seu amor.

 

Top