Existe Solução contra o Plágio ou Cópia de Conteúdo ?

Raiva muita Raiva

Quando vejo na televisão ou mesmo na internet, diversas notícias de violência, roubos, crimes hediondos etc… Fico imaginando aqui com meus botões que no mundo virtual através da web não é muito diferente, falo isso por experiência própria e acredito que muitos outros blogueiros já passaram por este tipo de situação pelo menos uma vez na vida.

A sensação de ter um conteúdo seu copiado na cara dura (Ctrl-C, Ctrl-V) ou pior ainda pelos sugadores de conteúdo (blogs que pegam seu feed rss sem autorização) é das piores possíveis, imagine: você fica 1 ou 2 horas montando um conteúdo, ou então tem uma idéia de post que não viu em nenhum outro lugar e se “mata” para deixar seu artigo redondo, pra depois de 15 minutos vir um moleque (para não falar outra coisa) e copiar todo seu esforço, e pior em alguns casos ainda fatura uma grana com isso.

A situação está crescendo a cada dia, eu mesmo já não tenho mais paciência de ficar vendo de onde vem os copiadores e tentar um contato, porém ontem resolvi dar uma olhada para ver se encontrava uma solução e encontrei um artigo do Sérgio que caiu como uma luva !

Em resumo estou utilizando um plugin o rss-footer no qual permite colocar uma assinatura no final de cada artigo com endereço do blog e da postagem, vamos ver como se comporta nas próximas semanas.

Se vocês tiverem alguma outra solução interessante, por favor, não deixem de comentar e ajudar este blogueiro e mais uma galera que procura por solução diante de um problema complicado que é o plágio.

One Response - Add Comment

Reply