Existe Solução contra o Plágio ou Cópia de Conteúdo ?

Quando vejo na televisão ou mesmo na internet, diversas notícias de violência, roubos, crimes hediondos etc… Fico imaginando aqui com meus botões que no…

Raiva muita Raiva

Quando vejo na televisão ou mesmo na internet, diversas notícias de violência, roubos, crimes hediondos etc… Fico imaginando aqui com meus botões que no mundo virtual através da web não é muito diferente, falo isso por experiência própria e acredito que muitos outros blogueiros já passaram por este tipo de situação pelo menos uma vez na vida.

A sensação de ter um conteúdo seu copiado na cara dura (Ctrl-C, Ctrl-V) ou pior ainda pelos sugadores de conteúdo (blogs que pegam seu feed rss sem autorização) é das piores possíveis, imagine: você fica 1 ou 2 horas montando um conteúdo, ou então tem uma idéia de post que não viu em nenhum outro lugar e se “mata” para deixar seu artigo redondo, pra depois de 15 minutos vir um moleque (para não falar outra coisa) e copiar todo seu esforço, e pior em alguns casos ainda fatura uma grana com isso.

A situação está crescendo a cada dia, eu mesmo já não tenho mais paciência de ficar vendo de onde vem os copiadores e tentar um contato, porém ontem resolvi dar uma olhada para ver se encontrava uma solução e encontrei um artigo do Sérgio que caiu como uma luva !

Em resumo estou utilizando um plugin o rss-footer no qual permite colocar uma assinatura no final de cada artigo com endereço do blog e da postagem, vamos ver como se comporta nas próximas semanas.

Se vocês tiverem alguma outra solução interessante, por favor, não deixem de comentar e ajudar este blogueiro e mais uma galera que procura por solução diante de um problema complicado que é o plágio.





Este artigo possui 2 comentários

  1. Paulo via Rec6
    Publicado em 23/01/2008 às 12:01 PM [+]

    Existe Solução contra o Plágio ou Cópia de Conteúdo ?

    Quando vejo na televisão ou mesmo na internet, diversas notícias de violência, roubos, crimes hediondos etc%6 Fico imaginando aqui com meus botões que no mundo virtual através da web não é muito diferente…

  2. Thelmo Mattos
    Publicado em 22/08/2008 às 11:33 AM [+]

    Como deu para perceber nos comentários postados no blog do Inexistent Man e com base nos faniquitos de alguns, o tema é controverso, e infelizmente muito mais que atrair blogueiros para a uma campanha (que creio séria e necessária), atraiu foi tráfego, paraquedistas e gente que em nossa santa e pecadora Blogosfera adora autopromoção, mesmo que às custas das infelicidades ou mancadas alheias. Esclarecedor e coerente, me pareceu o texto do Walter Praxedes publicado no “contraoplagio.livejournal.com”. Se fôssemos como disseram alguns revirar a lata de lixo ou os anais da Blogosfera, veríamos que já na época da velha Web 1.0, tinha gente preocupada e se mexendo contra isso – o plágio. Quanto ao plugin, torço para que realmente ajude a minimizar os “xeroblogs” e que o amigo não acabe por descobrir que tem mais gente copiando seu conteúdo do que imagina. De qualquer forma, uma coisa pode ter certeza, se alguém o copia, das duas uma ( ou as duas): ou tem conteúdo de qualidade ou é um bom gerador de tráfego.

    Abraços do Thelmo Mattos.

    P.S: Mais uma coisinha, o post é bom, tanto que já o copiei e colei no meu blog (sem créditos, claro!)…srsrsrs….brincadeirinha, PL !!! também sou contra web-vampiros, pena que é um mal sem cura, pelo menos até agora.


Top